Wednesday, December 26, 2012

Cultura do Álcool - Por: Rachel Sheherazade


A culpa das piores tragédias no trânsito brasileiro é do motorista bêbado.

Então, porque, apesar das leis, das campanhas institucionais, das mortes e das mutilações, as pessoas insistem em dirigir embriagadas? A culpa é da “Cultura do Álcool”, onde beber é moda, beber me torna atraente, beber me deixa desinibido, beber me livra da depressão, beber me dá prazer... Do exemplo em casa ao apelo publicitário, tudo nos leva ao abuso do álcool - droga lícita vendida sem ressalva como se fosse água.

Outra culpada é a "Cultura do Eu”, que desrespeita o outro, a coletividade, que atropela as leis, o Direito, a razão.

Aos sãos que restam, um apelo: não sejam coniventes. Com a nova Lei Seca, cada cidadão pode ser um fiscal. Denunciem. Testemunhem e ajudem a mudar uma outra cultura nociva no Brasil: a da impunidade.

Rachel Sheherazade


No comments:

Post a Comment