Saturday, September 22, 2012

PAGUEI UM MICO SEM TER CULPA - Por: Wilson Rodrigues


Paguei um mico sem ter culpa. Esta semana um cidadão me abordou nas ruas do Crato e me fez uma pergunta que eu não soube lhe responder. Disse ele: “amigo jornalista me dê noticias de Jackson Antero. Sou muito amigo dele, passei 10 anos fora do Crato, cheguei há três meses e não encontrei meu amigo nos locais onde sempre nós nos encontrávamos”.

A pergunta daquele cidadão me deixou constrangido porque eu, como homem de imprensa e Jackson como homem publico que é, tinha a obrigação de respondê-la de imediato. Timidamente disse: “amigo, confesso que eu não sei onde está Jackson Antero. A ultima vez que eu estive com ele foi num evento sobre o extrativismo do coco babaçu, realizado no Teatro Municipal Salviano Arraes. Ele numa cadeira de rodas conversou um pouco comigo sobre o assunto que estava sendo discutido naquele momento e de lá pra cá, nunca mais vi Jackson”.

Francisco Jackson Antero, professor, intelectual, inteligente, educado, simples e uma das poucas cabeças pensantes que o Crato tem. Ocupou cargos importantes em órgãos públicos no Cariri e sempre foi acessível a imprensa da região. Ocupou as paginas dos jornais e os microfones das emissoras de rádios com os seus pronunciamentos, entrevistas palpitantes, principalmente em defesa do meio ambiente. Isso muito recentemente e misteriosamente, Jackson não se houve mais. Por gentileza, quem souber noticias deixe aqui nos espaços destinados por este blog.

Por: Wilson Rodrigues
Jornalista/Repórter
Colaborador do Blog do Crato e Portal Chapada do Araripe

No comments:

Post a Comment