Friday, July 29, 2011

Comentários do Dia 29 de Julho de 2011


Buraqueira, escuridão, lixo no Bairro Mirandão

"Isso mesmo! Nós, moradores do Bairro Mirandão não aguentamos mais passarmos por FANTASMAS na gestão Samuel Araripe. Será que vamos ter que chegar ao ponto de fazer baderna para que o senhor prefeito e seus secretários voltem seus olhos PETRIFICADOS na elite cratense para os moradores desse bairro que, por sinal, deram boa quantidade de votos à atual gestão. Até quando passaremos por PALHAÇOS INVISÍVEIS? É sabido que as ruas dos gestores são asfaltadas, limpas e iluminadas...Por que não fomos contemplados na plano das tão propagadas 600 RUAS ASFALTADAS? É no mínimo estranho. Senhor prefeito, faça um esforço e venha com sua comitiva presenciar a situação a que passamos diariamente. LIXO, ESCURIDÃO, BURACOS e DESILUSÃO; este é o cenário do Bairro Mirandão!!"

Cláudio Iaronka Junior
Rua Senador Carlos Jereissati 235, Mirandão
Cidade: Crato

Telefone de Contato: (88) 92230910

Uma Resposta:

"Prezado Iaronka, estarei enviando a sua reclamação ao secretário de Infraestrutura, José Muniz para que as providências sejam tomadas."

Abraço, Dihelson Mendonça
CRATO - CE

Assunto: Parque de exposições

"MEUS AMIGOS LEITORE DO BLOG DO CRATO. EU COMO CIDADÃO CRATENSE ACHO QUE OS ORGANIZADORES DA EXPOCRATO DEVERIAM REALIZAR UMA VOTAÇÃO NA CIDADE PARA TRATAR DO ASSUNTO DO PARQUE DE EXPOSIÇÃO EU TENHO CERTEZA QUE TODOS A MAIORIA DOS MORADORES INCLUSIVE OS MORADORES DOS BAIRROS AO REDOR DO PARQUE IRÃO VOTAR CONTRA ESSA LEI QUE QUER MUDAR A EXPOSIÇÃO DO LOCAL TRADICIONAL EU TENHO VARIOS PARENTES NOS BAIRROS ALTO DA PENHA,PANTANAL,OSSIAN ARARIPE E ETC...SÃO ESSES OS BAIRROS QUE FAZEM DIVISA COM O PARQUE E ELES ADORAM OUVIR O SOM DAS BANDAS QUE ALEGRAM AS NOITES DA FESTA EU PERGUNTO A ELES SE O BARULHO NÃO INCOMODAM E ELES RESPODEM: (NÃO) OS SHOW QUE A GENTE NÃO PODE IR A GENTE ESCUTA DAQUI DE CASA MESMO ELES ADORAM OUVIR AS BANDAS!!!.

TAMBÉM TENHO AMIGOS CRIADORES DE GADO AQUELES CARAS QUE DORMEM NAS REDES DENTRO DOS PAVILHÕES CUIDANDO DOS ANIMAIS E ESTE ANO FOI A PRIMEIRA EDIÇÃO QUE MEUS AMIGOS VIERAM E EU PERGUNTEI VOCES DORMEM AO LADO DOS ANIMAIS E ELES NAO FICAM BRAVOS?POR QUE PORQUE POR QUE SÃO ACOSTUMADOS COM VOCES? E ELES RESPODERAM:NÃO ELES NÃO FICAM BRAVOS NÃO POR QUE AQUI É CALMO E ESPAÇOSO MAL DA PRA OUVIR O BARULHO DO SHOW POIS SEMPRE O PALCO ESTA VIRADO AO CONTRARIO DESTE LOCAL E O SOM É MUITO BAIXO ELES OS BICHOS CONSEGUEM DORMIR NORMALMENTE ENTÃO PERGUNTO A VOCES LEITORES DO BLOG DO CRATO EXISTE UM LUGAR MAIS PERFEITO QUE ESSE PARA HAVER A REALIZAÇÃO DA EXPOCRATO?..

DIHELSON MENDONÇA EU QUERIA QUE O SENHOR POR FAVOR ENCONTRE UMA MUSICA SOBRE A EXPOSIÇÃO QUE TEM ESSE REFRÃO (VEM MEU BEM QUERER O CRATO ESPERA POR VOCE NA ESPOSIÇÃO) ABRAÇOS:LEONARDO"

LEONARDO ROBERTO
Cidade: crato
Telefone de Contato: (88) 35233256

Uma Resposta:

"Prezado Leonardo, o seu endereço enviado para nós é falsificado, pois esta rua não existe em Crato. Mas vou publicar esse comentário apenas para rebater e explicar a natureza do som. Alguém que tenha o mínimo de conhecimentos de acústica, sabe que o som tem características peculiares no sentido da sua propagação, assim é que há uma maior facilidade de propagação do som na direção para onde as caixas estão posicionadas. A Vilalta se encontra em linha reta sem qualquer obstáculo em relação à Exposição ( Exposição é com X, não com S querido ), portanto, o Bairro Vilalta, assim como TODOS os bairros que estão acima da linha do horizonte e que formam uma linha de propagação reta à partir dos alto-falantes da Exposição, são prejudicados. Na verdade, o som da expocrato chega aqui na Vilalta muito mais alto do que nas proximidades do próprio parque. E esse é um grande problema para nós da Vilalta, do Bairro do Seminário, quando acontecem festas lá. Não precisa acreditar em mim, basta subir até a Vilalta em um dia de festa no parque para comprovar. Agora, quanto a você gostar das músicas que tocam lá na exposição, isso é gosto de cada um. Tem gente que gosta de comer Lixo, vai do paladar e da cultura a que o indivíduo têve acesso." Antes que eu me esqueça: Nunca escreva textos somente com letras maiúsculas, na internet principalmente é uma profunda falta de educação, e significa que a pessoa está gritando, mas provavelmente você não dá a mínima para isso, não é verdade ?

Dihelson Mendonça
Crato - CE

CONVITE À SÃO PAULO


"Dihelson, por que você não vem fazer um show em São Paulo? Você aproveitaria para trazer essas maravilhosas fotos de Crato em slides! Com toda certeza estaremos na pista para lhe aplaudir! A propósito, quando vejo a foto da Igreja São Francisco, a saudade aumenta. Se a foto fosse deslocada 2 centímetros para a esquerda, daria para ver meu querido pé de serra.
Abraço e lhe desejo muito sucesso."

Glória Ordóñez
Cidade: São Paulo - SP

Uma Resposta:

"Minha Prezada Glória Ordóñez, muito obrigado por sua gentileza e pelo convite. Em 2009, quando eu gravava o meu primeiro CD solo, eu entrei em contato com vários amigos de São Paulo, na verdade, conheço dezenas de músicos, alguns dos maiores do Brasil e que se ofereceram voluntariamente para participar da gravação do meu trabalho musical. Inclusive consegui estúdios a preços muito mais baixos do que o cobrado normalmente, mas mesmo assim, tínhamos um orçamento limitado pelo patrocínio do BNB, o que ao final, me impossibilitou a realização naquela cidade. Mas para o próximo CD, que eu estou já organizando, quero tero prazer de contar com a presença de alguns desses músicos, e muito provavelmente estarei indo a São paulo. Não sei a data, mas quando estiver mais perto eu te aviso, ok ? Te comunico que morei em São Paulo por 3 anos, e adoro esta cidade. O caetano Veloso se referiu muito bem à aquela sensação que nos invade quando cruzamos a Ypiranga com a Av. São João, mas eu tenho boas recordações da Consolação, do Vale do Anhangabaú, do parque do Ibirapuera, do Bairro Liberdade, das conversas com os amigos pela Av. Paulista, do MASP, etc. É uma cidade maravilhosa. pena que está cada vez mais perigosa."

Abraços,

Dihelson Mendonça
Crato - CE

No comments:

Post a Comment