Monday, December 27, 2010

E ATENÇÃO - Reforma das principais praças de Crato deve ser iniciada em fevereiro


Este tipo de cena pode estar com os dias contados !

PRECISAMOS REAVER A PRAÇA DA SÉ

Imagine uma cidade em que os vendedores foram se chegando, chegando, e agora não se consegue mais nem enxergar a nossa praça da Sé. Assim é o Crato. Mas com a reforma das Praças centrais, previsto para fevereiro, essa paisagem vai mudar radicamente.

Barraqueiros inescrupulosos poluem a praça, enchendo-a de lixo:

Dsc_2910

Gatos elétricos ? Que gambiarra é essa aí ?

Dsc_2900

Olha só a praça da Sé, quase não se enxerga nem mais nada!

Image11

Um Absurdo, que já era pra ter sido resolvido

Dsc_2889


NE - Conversei na semana passada com Dr. Nivaldo Soares, Secretário do Meio Ambiente e Controle urbano. É Preciso LIMPAR a Praça da Sé, se é que me entendem. LIMPAR TUDO. A Praça será cercada, e os vendedores retirados para uma grande reforma. Mas sem deixar de pensar nos espaços para os vendedores, até porque o povo precisa se alimentar tambem, faz parte da festa. Está previsto um local adequado aonde alguns poderao permanecer sem poluir a praça, um local reservado apenas a isso, e que não irá prejudicar o povo. Uma espécie de "praça de Alimentação" perto da nova Praça da Sé. A começar já em Fevereiro.

Até o mês de fevereiro deverá ser iniciado em Crato o projeto de reforma das principais praças da cidade. O secretário de Infraestrutura, José Muniz, afirma que a fase de licitação já está sendo finalizada, para a posterior escolha da empresa que irá assumir os serviços. As praças a serem reformadas são a Alexandre Arraes – Bicentenária, São Vicente, Siqueira Campos e Praça da Sé. Ele contabiliza cerca de 30 dias para licitação e mais 30 dias para análise das propostas das empresas concorrentes. A reforma das praças e urbanização terão financiamento de mais de R$ 6 milhões. O projeto de reforma e urbanização está proposto no Plano de Requalificação Urbana da cidade. Dentro do projeto de reformas serão inseridos pisos intertravados (bloquetes) nas ruas próximas e no entorno das praças, a exemplo da Miguel Lima Verde, nas proximidades da praça Siqueira Campos e Praça da Sé. O projeto será financiado por meio do Banco Mundial, Secretaria das Cidades e Prefeitura Municipal do Crato.

Fontes adicionais: Assessoria de Imprensa da PMC

No comments:

Post a Comment