Wednesday, August 25, 2010

"ISSO NÃO É INTERESSANTE" - A resposta de uma repórter de TV à Perda do SESI


Num momento como esse, em que o Crato perdeu o SESI, um patrimônio que há mais de 40 anos serviu a nossa cidade, esses políticos do Crato, e esses candidatos que passam a toda hora com seus carros de som volante, deveriam ter vergonha na cara. - Até agora, ninguém ouviu nenhuma declaração desses que aí estão, em defêsa desse patrimônio do Crato. Nem lamento se ouviu. As TVs, Rádios e Jornais da Capital não têm qualquer interesse em divulgar a notícia e mostrar a comoção do povo Cratense. Nada está sendo divulgado lá. Também pudera. Leiam os jornais de Fortaleza e vejam a foto que está sempre estampada na primeira página quase todo dia, como uma mensagem subliminar ao povo do Ceará... Vão votar em...

Outro dia, recebi um telefonema de uma funcionária de uma TV de Juazeiro ( sim, porque não adianta vir com essa conversa mole de dizer que a TV é do Cariri não. As TVs são de Juazeiro sim. Estão na cidade de juazeiro e sempre puxam a brasa para juazeiro. Crato e Barbalha aparecem nessas TVs como cidades satélites ). Pois bem, recebi um telefonema da funcionária da TV, que queria fazer uma matéria com a secretaria de saúde do Crato. Eu falei pra ela:

"Olha, muito mais interessante do que vocês fazerem uma matéria sobre a secretaria de saúde, que pode ser feita a qualquer tempo, eu quero lhe comunicar que o Crato acaba de perder o SESI, e a nossa população está profundamente constrangida. Daqui a pouco vai haver uma reunião no gabinete do Prefeito para discutir o assunto e o que os Cratenses poderão fazer a respeito. Porque você não manda os repórteres e cinegrafistas da sua TV fazerem uma matéria sobre isso que é da mais alta importância para o Crato ? Na reunião irão estar as autoridades do município, o Presidente da FIEC, Vereadores, e representantes das comunidades.

A resposta da Miserável, foi de uma sinceridade extrema:

"Isso não é Interessante para nós"

Eu respondi: "Você é de Juazeiro, não é, minha filha ? Está explicado o seu enorme desinteresse pelo assunto. Passe bem!"

Dihelson Mendonça

No comments:

Post a Comment