Thursday, August 26, 2010

COLUNA J. LOPES - As Notícias Policiais do Cariri e Centro-Sul - Edição de 26 de Agosto de 2010


Crato-CE: Bebê cai da cama de hospital e morre - Um caso de chamar a atenção só chegou ao conhecimento da Imprensa nesta quarta-feira. No final da madrugada da última segunda-feira, um bebê morreu por conta da queda de uma cama no Hospital São Francisco de Crato. Douglas Henrique Barros do Nascimento, de apenas sete meses, dormia na companhia da mãe, Expedita de Barros, em uma cama sem a devida proteção lateral. Ao cair, bateu com a cabeça no solo e teve traumatismo craniano. A criança, que estava internado para tratar do calazar que contraiu, ainda foi levada para o Hospital Santo Antonio de Barbalha, mas não resistiu e terminou morrendo por volta das 23 horas de segunda-feira. O Conselho Tutelar do Crato acompanha o caso e já solicitou o laudo do Hospital São Francisco.

O caso repercutiu no Cariri e ninguém da direção do hospital quis se pronunciar sobre o assunto. O corpo do bebê foi sepultado nesta terça-feira no cemitério de Crato. Douglas praticamente estava se recuperando da doença de calazar e prestes a deixar o hospital.

MISSÃO VELHA – CE: Achado de cadáver (morte misteriosa): na manhã desta quarta-feira (25) populares localizaram por volta das 08h00min no sítio cafundó, zona rural do município de Missão Velha o corpo do homem posteriormente identificado por José de Figueiredo. A perícia florense foi acionada e fez o traslado para necropsia no Núcleo de Pratica Florense Regional do cariri em Juazeiro do Norte.

JUAZEIRO DO NORTE – CE: Prisão por tentativa de homicídio. A policia de Juazeiro do Norte efetuou por volta de 00h25min, desta quinta-feira, a prisão em flagrante delito de José Antônio Oliveira Catarino por crime de tentativa de homicídio. Segundo o boletim da PM enviado a imprensa, José Antônio armado de uma faca tentou matar a mulher de Daiane Alencar Oliveira, fato registrado no centro da cidade. O acusado foi conduzido a 20ª DRPC para os devidos procedimentos.

IGUATU – CE: Militares da Marinha do Brasil abrem inquérito sobre morte no Açude Trussu – Desde a última terça-feira, 24, quatro militares da Marinha do Brasil se encontram em Iguatu para onde abriu um inquérito sobre a morte do José Mailton, 24, que aconteceu no Açude do Trussu em Iguatu quando fazia a atravessia em uma pequena embarcação.

A Capitania dos Portos do Ceará que é a responsável pela fiscalização dos açudes no Ceará enviou os militares para investigar o caso e fazer uma fiscalização nas embarcações que são utilizadas no Trussu, “ estávamos com a programação de fiscalizar o açude em novembro, mas devido a este fato e denúncias sobre a super lotação de embarcações e sem utilizar o colete salva vidas, decidimos fazer esta ação agora” disse , Euler, que é o Imediato da Capitania dos Portos do Ceará. Os militares permanecerão em Iguatu até nesta quinta-feira, 26, onde levarão um relatório sobre todas as embarcações que são utilizadas na região.

ICÓ – CE: Juiz determina afastamento de presidente da Câmara Municipal – O juiz auxiliar Antônio Edilberto Oliveira Lima, que responde pela Comarca de Icó, determinou o afastamento imediato do presidente da Câmara Municipal, vereador Ricardo Jerônimo Leite Guimarães Nunes. O parlamentar seria o responsável pelo tumulto ocorrido no último dia 5 de agosto, durante a escolha da nova mesa diretora da Câmara.

Na ocasião, vidraças foram quebradas, cadeiras e bancadas do plenário arrancadas e até tiros chegaram a ser disparados. O Ministério Público (MP) ajuizou ação cautelar com pedido liminar requerendo o sequestro dos bens e o afastamento de Ricardo Nunes dos cargos de vereador e presidente da Câmara Municipal de Icó. Segundo o MP, o parlamentar teria “orquestrado e executado o plano para inviabilizar os trabalhos da Câmara, já que sua derrota era anunciada pelos seus pares”. O órgão ministerial aduziu, ainda, que ele teria, unilateralmente, “baixado decreto interditando a Câmara Municipal, não reconhecendo o resultado da eleição ocorrida naquela data”.

Nessa segunda-feira (23/08), o juiz Antônio Edilberto Oliveira Lima concedeu a medida liminar pleiteada pelo MP. Segundo ele, o tumulto causado traduz-se como conduta antidemocrática, “suficiente para evidenciar que a presença do atual presidente no exercício da chefia do Poder Legislativo local não é adequada para a apuração profunda e imparcial dos fatos ali acontecidos”. Em relação ao sequestro dos bens do vereador, o magistrado ressaltou que a medida tem como objetivo garantir o ressarcimento pelo dano material causado na Câmara, estimado em R$ 11.500,00.

“É evidente que o dano causado ao patrimônio público deverá ser ressarcido ao Erário, sendo que a postura do requerido, no sentido de afastar a segurança do recinto da Câmara Municipal, tornou fácil o vandalismo que ali se estabeleceu, assumindo a responsabilidade, se é que não tinha o domínio da situação, por tudo o que ali acontecesse”, afirmou. Fonte: TJCE

Por: J. Lopes
Repórter Policial do Blog do Crato e Jornal Chapada do Araripe Internet

No comments:

Post a Comment