Andei pelo Cariri nas veredas da sua produção cultural. Conversei com seus grandes nomes que fazem o universo dos grandes movimentos, e que dão suporte para o Crato ser lembrado como raiz e Cidade da Cultura. E pasmem. Estão a ver navios.
Não dá para acreditar que uma figura como Josenir Lacerda, membro da Academia dos Cordelistas do Crato, que foi escolhida para assumir uma cadeira na Academia Brasileira de Literatura de Cordel, não tenha sido até o momento procurada pela Secretaria de Cultura, para saber como podem lhe oferecer algum suporte para a sua posse no Rio de Janeiro.
Acorda Secretaria.
Josenir merece um pouco de carinho, e muito respeito.
Sabemos que não carrega na sua trajetória nehum trejeito brigbrother....iano, mas nos representa naquilo que mais amamos: O amor, a genialidade, o talento, e a cara do nosso Cariri.
Que a escada da humildade, e do bom senso, se faça presente nesse momento tão importante para a nossa região. E que se arme o palco para esse belo espetáculo.
Que o Crato não seja lembrado apenas como uma passarela de vedetes de movimentos de natureza sexual.
As oportunidades devem ser iguais para todos, sem diferenciar as preferências de nenhum de seus membros, mais que nossos movimentos de produção cultural, estejam em primeiro plano.
E que no barracão do mestre Aldenir, o Rapadura do mestre Jorge Carvalho, esteja bem temperado de bons fluidos.
No comments:
Post a Comment