Monday, January 3, 2011

Carta ao Armando Rafael. Por Alessandra Bandeira

Museu Nacional na Quinta da Boa Vista
Exposição Um Tiranassauro no Museu Nacional

Busto de Dom Pedro II

Dom João VI

Entrada do Museu Nacional


Caro mestre,

Estando eu em terras cariocas, tenho seguido um roteiro museológico intenso, numa dessas minhas andanças fui questionada por meu filho de 10 anos sobre o por quê dessas obras feitas pela monarquia terem uma durabilidade maior, totalmente diferente das atuais obras, tendo em vista que hoje a facilidade de se construir prédios e maior do que no período monárquico, sinceramente me encontrei sem resposta, mas comecei a ver que tens razão a monarquia só trouxe muitas beneficies a nossa sociedade. Em sua homenagem tirei essas fotos do Museu da Quinta da Boa Vista, uma herança maravilhosa deixada pelos nossos monarcas.

Postado por Alessandra Bandeira
Fotos Alessandra Bandeira

No comments:

Post a Comment