Thursday, January 28, 2010

Samuel garante que o ano será de Campanhas Educativas !


O prefeito do Crato, Samuel Araripe está firmemente determinado em seus propósitos de tornar a cidade do Crato um lugar no mínimo, mais limpo e civilizado. Nas primeiras entrevistas concedidas à imprensa, tratou logo de declarar que este ano de 2010 será marcado por diversas campanhas educativas para a população. Campanhas que ensinam os cidadãos ao manejo do lixo, ao comportamento civilizado, campanhas de limpeza pública, contra a poluição sonora, e a guerra declarada aos Outdoors que poluem nossa cidade.

Diz Samuel:

"Muita gente no Crato ao construir ou reformar, transforma a sua calçada no canteiro de obras. Isso é um absurdo! Outros, podam as árvores e deixam lá, como se a prefeitura é que tivesse a responsabilidade de tirar. Na verdade, quem tem que tirar o entulho, é o proprietário do imóvel. As pessoas tem que se conscientizarem de que a responsabilidade de recolher o resultado das podas das árvores e do entulho de reformas, é do morador, e não da prefeitura. Agora, imagine uma cidade como o Crato, cheio de ladeiras. Um bairro como o Ossian Araripe, na Avenida São Sebastião. Os moradores reformam seus imóveis, deixam areia em frente das residências, daí vem a chuva, estamos no período de chuvas, esse entulho desce a ladeira, e sai entupindo as galerias, ou vai parar lá na praça da Sé...

...é contra esses absurdos que nesse ano, nós iremos fazer várias campanhas educativas junto aos meios de comunicação.

Outro problema: O recolhimento do lixo, e aqui eu faço um convite à população: Deixem para colocar o lixo somente pouco tempo antes do caminhão do lixo passar. Muita gente erra, e deixa o lixo dias antes. Daí vem um cachorro, morde o saco do lixo, vem um automóvel e espalha o lixo pelas ruas... e ainda tem aquelas pessoas que colocam fogo no lixo. A fumaça do lixo gera gases tóxicos, então eu peço á população que não queime o lixo. Não façam fogueiras, e tenham mais cuidado com o destino final do lixo.

Este ano de 2010 será marcado por campanhas, e esperamos contar com o apoio da população no sentido de transformar a nossa cidade numa cidade mais agradável para todos. Desenvolvimento não é só construção de fábricas não. Desenvolvimento é povo civilizado, é cidade limpa, de primeiro mundo."

Reportagem: Dihelson Mendonça

No comments:

Post a Comment