O CONPAM- Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente reiniciou a construção da cerca, e a construção da guarita na entrada principal do Parque.
A cerca é moderna, de cor verde, muita bonita, mas muito sofisticada para ser jogada dentro do mato e fácil de pular por ser de arame liso. Se tornou frágil na sua construção desprovida de alicerceis mais profundos para o chumbamento das colunas. Também não existe um tipo de mourão intermediando a firmeza da cerca, não tem apoios laterais. Com essas deficiências, a cerca corre o risco de cair num efeito “DÓMINO”, alem da facilidade de roubo das telas que dependem apenas de uma chave de fenda, pois estes dispositivo de sua armação ficaram para o lado de fora. (Apesar dos pós e dos contras o importante é que estão fazendo)
VANDOLOS PROVOCARAM UM PRINCIPIO DE INCÊNDIO NOS LIMITES DA RESERVA.
VANDOLOS PROVOCARAM UM PRINCIPIO DE INCÊNDIO NOS LIMITES DA RESERVA.
Na sexta feira passada (28), vândalos a caminho do banho dentro da reserva, atearam fogo em uma das fronteiras do Parque, por pura maldade. Graças às ações dos funcionários da obra, e dos vigilantes, conseguiram apagar o fogo logo no inicio, evitando um incêndio de maior proporção dentro da reserva.
Por: Ed Alencar
Radialista/Repórter
Colaborador do Blog do Crato e Portal Chapada do Araripe
No comments:
Post a Comment