O clima de insegurança publica que está sendo vivenciado pelos 12 mil habitantes que residem no município de Nova Olinda, na região do Cariri cearense.
O fato é um dos motivos quem vem tirando o sossego das famílias que alegam estar assistindo constantemente pessoas estarem sendo assassinadas de forma cruel, além do tráfico de drogas dominar o Município. Os moradores denunciam que a tranquilidade existente na cidade acabou e vivem intranquilos e apavorados, principalmente com os últimos episódios ocorridos. Os nova olindesnes apontam que os crimes de pistolagem, homícidios já viraram cena comum na rotina cotidiana das pessoas. O caso mais recente desta onda de sucessiva insegurança foi o comerciante Manoel Nuvens de Alencar, que residia no Sítio Angico, assassinado com quatro tiros de arma de uso exclusivo das forças armadas por pistoleiros. O crime continua em volto e mistério
O comerciante, desfrutava de um grande ciclo de amizades e possuia um bar restaurante pesque pague que era frequentado por várias pessoas. A família dele informou que está revoltada e apelam para que haja o bom senso das autoridades policiais e do poder judiciário, quanto às investigações e consequentemente a elucidação do caso. A cidade tem apenas um efetivo policial com três soldados e sempre que os militares são chamados para atenderem as ocorrências os moradores ficam sem nenhuma cobertura policial, temendo sofrerem represálias. Os residentes em Nova Olinda garantiram ser crítica a situação e denunciam a necessidade de uma operação policial no sentido de inibir o tráfico de drogas, destacando o fato do município ser cortado por uma rodovia estadual, onde passam pessoas de todos os lugares. No mês de agosto, foram registrados três homicidios. A população pede a realização de uma audiência publica.
* Matéria de Amaury Alencar ( Via Yuri Guedes )
No comments:
Post a Comment