Resposta Heladio
Amigo Heladio, considero que a colaboração dos ARQUITETOS para o mundo construído é o de torná-lo mais bonito, mais seguro e mais democrático. Posso não morar no Crato, mas visito a cidade com bastante freqüência e tenho vínculos familiares e de amizade aí. Já presenciei o sucesso urbanístico de cidades em diversos lugares do mundo, e acredito que o Crato possa ser um exemplo de cidade nesse sentido.
O projeto trata da integração entre o sistema viário e as praças, não só das praças isoladamente, permitindo que o pedestre seja priorizado, ao proporcionar um percurso fluido, seguro e agradável. O estreitamento da via, a substituição de asfalto por paralelepípedo, o paisagismo e a acessibilidade universal propostos são formas contemporâneas de segurança de trafego para os pedestres, adotados no mundo todo e que são comprovadamente eficazes.
Quanto à participação da população, houve consulta pública em abril de 2009, na cidade Crato, além de reuniões setoriais, aonde se foi apresentado e discutido com população o projeto. Dessa forma, não se pode dizer que a população não tem conhecimento do mesmo.
Resposta Dihelson
Caro Dihelson, o Raimundo, vice-prefeito do Crato, esteve aqui esta manhã e passamos para ele o CD o projeto das praças. Ele vai entrar em contato com você para a publicação.
Alexandre Landim
Arquiteto
Amigo Heladio, considero que a colaboração dos ARQUITETOS para o mundo construído é o de torná-lo mais bonito, mais seguro e mais democrático. Posso não morar no Crato, mas visito a cidade com bastante freqüência e tenho vínculos familiares e de amizade aí. Já presenciei o sucesso urbanístico de cidades em diversos lugares do mundo, e acredito que o Crato possa ser um exemplo de cidade nesse sentido.
O projeto trata da integração entre o sistema viário e as praças, não só das praças isoladamente, permitindo que o pedestre seja priorizado, ao proporcionar um percurso fluido, seguro e agradável. O estreitamento da via, a substituição de asfalto por paralelepípedo, o paisagismo e a acessibilidade universal propostos são formas contemporâneas de segurança de trafego para os pedestres, adotados no mundo todo e que são comprovadamente eficazes.
Quanto à participação da população, houve consulta pública em abril de 2009, na cidade Crato, além de reuniões setoriais, aonde se foi apresentado e discutido com população o projeto. Dessa forma, não se pode dizer que a população não tem conhecimento do mesmo.
Resposta Dihelson
Caro Dihelson, o Raimundo, vice-prefeito do Crato, esteve aqui esta manhã e passamos para ele o CD o projeto das praças. Ele vai entrar em contato com você para a publicação.
Alexandre Landim
Arquiteto
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