Bento XVI chegou neste sabádo a Freiburg, no sudoeste da Alemanha. Pontífice faz 3ª visita ao país no qual nasceu desde que assumiu o cargo.
Antes da visita a Freiburg, Bento XVI esteve na cidade de Erfurt -- ambas na Alemanha. (Foto: Andrew Medichini / AP Photo)Antes da visita a Freiburg, Bento XVI visitou a cidade
- alemã de Erfurt. (Foto: Andrew Medichini / AP Photo) Bento XVI afirmou neste sábado (24) em Freiburg, no sudoeste da Alemanha, que a verdadeira crise da Igreja no mundo ocidental é a da fé e clamou por uma autêntica renovação da fé.
Em um encontro com o Conselho do Comitê Central dos Católicos alemães (ZDK, na sigla em alemão), importante organização do país, o pontífice disse que no rico mundo ocidental e na Europa do bem-estar, da ordem e da eficiência há "muita pobreza nas relações humanas e no âmbito religioso". O Bispo de Roma denunciou que o mundo vive em um tempo caracterizado "por um relativismo subliminar que invade todos os ambientes da vida".
Bento XVI insistiu em que em "no rico mundo ocidental há carências" e que muitas pessoas não encontram ponto de contato com a Igreja institucional e suas estruturas tradicionais, por isso que os católicos têm de refletir seriamente.
Da Agencia EFE
No comments:
Post a Comment