Saturday, July 23, 2011

Prefeito Samuel Araripe recepcionado pelo comandante da 10ª Região Militar


O
Tiro de Guerra 10.004 de Crato recepcionou o general Gomes de Matos, comandante da 10ª região militar, em solenidade realizada na sede do TG com as presenças de autoridades militares e políticas do município. Estiveram prestigiando o evento o ex-governador do Ceará, Cel. Adauto Bezerra e seu irmão Humberto Bezerra, familiares dos atiradores, além dos ex-prefeitos do Crato, José Aldegundes Muniz Gomes de Matos e Ariovaldo Carvalho.

O general Gomes de Matos assumiu o comando da 10ª região em 18 de março deste ano e pela primeira vez esteve visitando o Cariri. Foi recebido pelo prefeito Samuel Araripe, diretor da unidade do Tiro de Guerra 10.004. O objetivo da visita do general deveu-se ao encerramento das comemorações do centenário do TG local. Ele é o 46º comandante da instituição que visita o Crato, sendo o primeiro, o general Francisco Castelo Branco em 1944, por ocasião da primeira edição da exposição agropecuária.

O general Gomes de Matos disse que sai do Crato com a melhor impressão possível do Tiro de Guerra 10.004, onde viu jovens demonstrando espírito militar e assimilando verdadeiramente os ensinamentos a eles passados. “A sede de um TG é antes de tudo uma escola de civismo e patriotismo e os atiradores estão muito bem entendendo essa filosofia”, disse o general. Gomes de Matos parabenizou o prefeito Samuel Araripe pelo apoio dado a instituição e falou que a existência da unidade só é possível em qualquer município se houver esta parceria.

Disse também que em sua gestão a frente da 10ª região militar vai estudar a possibilidade de instalar outras unidades do Tiro de Guerra no Cariri, hoje existente apenas em Crato e Juazeiro do Norte. O prefeito Samuel Araripe destacou como importante a visita do comandante Gomes de Matos a cidade do Crato e disse que sua administração jamais se omitirá em oferecer o apoio necessário ao Tiro de Guerra por entender que é uma instituição indispensável na formação do caráter do jovem. “O TG não é somente uma escola de civismo e patriotismo, é também o complemento da educação paterna que o jovem recebe em seu lar. Sendo assim, a prefeitura, sob sua administração, vai estar sempre de portas abertas para seus comandantes e comandados”, concluiu Samuel Araripe.

Fonte: PMC

No comments:

Post a Comment