Wednesday, July 20, 2011

Demutran explica razão dos engarrafamentos no trânsito durante a Expocrato


NE - Embora a explicação esteja correta, e não poderia ser de outra forma, o povo de uma cidade nao gosta de explicações. Prefere soluções. Soluções como a que eu já solicitei ao Joatan para a ladeira da Cel. Luiz Teixeira, onde os mototaxistas ( uma praga hoje na cidade ), descem a ladeira em altíssima velocidade em direção á ponte do Arco, e saia do meio quem puder. Ali, no pé da ladeira, precisaria de um quebra-molas, redutor de velocidade, e dividir o canteiro em triângulo, com gêlo baiano, igual ao que foi feito na Praça da Sé. faz um ano que eu peço isso...( Dihelson Mendonça ).


Durante a 60ª edição da EXPOCRATO, realizada no período de 10 a 17 de julho, motoristas e pedestres reclamaram muito do congestionamento no trânsito nas ruas acessivas ao parque. O diretor do Departamento Municipal de Trânsito, DEMUTRAN, Luiz Joatan de Sousa esclarece que, devido a interdição da Avenida José Alves de Figueiredo, em função das obras de restauração do canal do rio granjeiro, foi obrigado a proibir estacionamentos nas ruas Dom Quintino e Cel. Antonio Luiz, a partir da Praça da Sé até a Praça Antonio Esmeraldo, no Bairro Pimenta, e ainda na Carolino Sucupira, Major José Gonçalves, além da Avenida Maildes de Siqueira, para que assim o trânsito nessas artérias fluísse com mais rapidez.

Segundo Joatan, os engarrafamentos no trânsito acontecem naturalmente, até em dias comuns e principalmente por ocasião de uma festa do porte da EXPOCRATO, que neste ano atraiu cerca de 650 mil pessoas. Ele argumentou que o trânsito do Crato é acrescido diariamente nove novos veículos, sendo três automóveis e seis motocicletas, uma média de 270 veículos/mês a mais nas vias da cidade. Esse número, disse o chefe do DEMUTRAN, no período da EXPOCRATO, triplicou, chegando a 80 mil carros e motos transitando, ao mesmo tempo, e assim é impossível não haver congestionamentos.

Joatan ainda explicou que apesar dos problemas de engarrafamentos, a festa da EXPOCRATO realizou-se dentro da normalidade sem comprometimento de seu brilho em relação aos anos anteriores. Disse também que com a proibição de permanência de carros parados nas ruas de acesso ao parque, foram criadas nas adjacências novas áreas para estacionamentos para aproximadamente 100 carros. Os agentes do DEMUTRAN desempenharam um trabalho com muita competência e a prova disto, segundo o diretor de trânsito, foi o baixo número de irregularidades registradas no período da festa.


Fonte: PMC

No comments:

Post a Comment