Tuesday, October 30, 2012

A FORÇA POLITICA INCONTESTAVEL DE PAULO NEY MARTINS


Vem passando despercebido, aos olhos dos jornalistas e comentaristas políticos do Cariri, o reconhecimento da força política do prefeito de Campos Sales, Paulo Ney Martins PSDB. Nos últimos 20 anos nenhum gestor municipal na região conseguiu tanto domínio. Encontrou dificuldades para derrotar o grupo político do antigo PFL do ex governador do Ceará, Adauto Bezerra, liderado no município por José Iris de Morais e José Lourenço Arraes. Mas um erro de estratégias do comando pefelista possibilitou a Paulo Ney chegar a prefeitura pela primeira vez em 1996 aonde vai está até 31 de dezembro deste ano de 2012.

A historia começa em 1988. Lourenço Arraes do PFL eleito prefeito e em 1992 lança o amigo José Fortaleza como seu candidato que, por sua vez, foi eleito e logo no inicio do mandato, em 1993, rompeu com Lourenço e foi se coligar com Paulo Ney que foi apoiado por Fortaleza e eleito em 1996. No pleito de 2.000 Paulo Ney Martins perdeu nas urnas para a professora Ana Maria Arraes, esposa do ex prefeito José Lourenço. Em 2004 Paulo Ney retoma a prefeitura, reeleito em 2008 e fez o sucessor, Moésio Loyola, em 2012. Paulo Ney Martins sai da prefeitura fortalecido politicamente com uma trajetória invejável e inédita na historia política regional.

Campos Sales fica localizado no chamado Cariri Oeste. É município fronteiriço com o estado do Piauí e está distante 140 quilômetros do triangulo crajubar. Tem um eleitorado de pouco mais de 20 mil eleitores.

Por: Wilson Rodrigues
Radialista/Repórter
Colaborador do Blog do Crato e Portal Chapada do Araripe


No comments:

Post a Comment