Wednesday, February 1, 2012

Problemas se resolvem com ações. Eu Acredito na PRATICIDADE - Por: Dihelson Mendonça


Eu sempre fui adepto da praticidade. De resolver os problemas de forma prática. Não gosto de perder tempo com lenga-lengas e bate-bocas infrutíferos. Devemos procurar resolver as coisas, e nisto, sermos parte da solução.

O Blog do Crato tem uma filosofia que eu chamo de diretriz principal. Toda reivindicação que nos chega sobre um problema puntual que acontece no Crato, por exemplo, um cano estourado, um buraco, falta de água em algum lugar, nós temos um procedimento padrão: protocolamos a reclamação e em seguida encaminhamos para que o órgão competente possa resolver, sem precisar fazer alarde. Porque? Porque o alarde, de nada adianta. A AÇÃO é que resolve. Se passados alguns dias e o problema persistir ou se houver uma clara má vontade por parte dos órgãos em resolvê-los, aí sim a gente põe a boca no trombone e através até de uma leve "exposição ao ridículo" e à opinião pública, os gestores irão se ater, e com certeza, o problema será solucionado. Respeito é sempre bom.

Agora, não me parece muito inteligente que nós do Blog do Crato fiquemos a publicar todo problema sem antes procurar a solução com quem pode resolver.

Hoje eu recebi aí uma reclamação de um artista da nossa cidade detonando a SAAEC alegando um erro em sua conta de água. Pensei: "O que é melhor, publicar isto, ou devo tentar resolver o problema ?" O bom senso me disse para eu encaminhar o problema para a própria SAAEC com recomendação de que se resolva com rapidez a reclamação do usuário.

Porque penso que as coisas são mais simples do que parecem. Não é muito mais prático pegar a conta de água, ir até a SAAEC e resolver o problema, do que ficar choramingando pelos cantos de parede sem buscar a solução ?

Vamos ser práticos! Dr. procópio é uma pessoa muito sensata, que está lá para atender bem a todas as pessoas que à SAAEC se dirigem, e digo isso porque o conheço de muitas ações, não de "ouvi falar" da boca de alguém. A ele já encaminhei a reclamação, e esperamos que o pequeno problema se resolva. Não convém para uma organização governamental e a responsabilidade de quem faz um jornalismo correto que se publique por exemplo, o problema de um mero consumidor na página principal do Jornal Diário do Nordeste. Pra que tanto alarde ? Tem gente que se pudesse, publicaria. Vamos agir com bom-senso, coisa rara nos nossos dias! E ao invés de escrever a velha ladainha dos insenstos e que não leva a lugar algum, vamos simplesmente se levantar e ir até os orgãos competentes para resolvermos os problemas puntuais da cidade.

Agora, se estes mesmo assim não forem resolvidos ou forem tratados com descaso, aí sim, deve-se procurar a imprensa e fazer nossa manifestação, que é um direito que assiste a todo consumidor ou cidadão que haja sido lesado. Vamos procurar ser pessoas de mais ações e menos reclamações.

Por: Dihelson Mendonça

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