Monday, September 26, 2011

Leitora é contra a revitalização da RFFSA e quer votar contra


NE ( Nota do Editor ) - Assim nos enviou o comentário a leitora Betice Sousa, da Rua Vicnte Leite na Vilalta em Crato:

"Você vai conseguir sim esses votos, desse jeito... O senhor que é homem de uma inteligência inextinguível e culto, está sendo anti-democrático, e se eu for contra essa revitalização, como é que eu voto se me foi tirado esse direito?

Betice Sousa
Endereço Completo: R. Vicente Leite
Cidade: Crato

Resposta: Minha prezada Betice, democracia é uma forma idealística de pensamento. Ela não existe na prática dos governos das nações, nem na vida cotidiana dos cidadãos. Se nesse momento eu abrisse uma enquete para que escolhessem entre Jesus Cristo e Lúcifer, com certeza, o Diabo ainda teria os seus seguidores e uma grande votação. Por isso, o seu posicionamento conta no todo democrático. Mas como sempre falo, democracia é uma coisa que nem no Céu existe. Lá, um manda e todos obedecem. Quero dizer que quando se tem um propósito e um projeto firme e declaradamente bom para toda a sociedade, não devemos ir atrás da opinião das "minorias das minorias". Os governos não pedem nem devem pedir a opinião do simples cidadão para implementar as suas políticas sociais e econômicas, pois isso seria o caos. Se consultarmos os bandidos, eles com certeza dirão que o crime é bom. Se consultarmos os pedófilos, estes acham o que fazem muito normal. Se consultarmos Hitler, ele vai dizer que tudo que fez aos Judeus é Justo e Correto. Se consultássemos a população para todo assunto, descobriríamos por exemplo que 90% é a favor de que o salário mínimo seja de 20.000 reais por mês, um valor impraticável. Por isso, para certas questões, a população jamais pode ser consultada. Infelizmente, essa é a triste realidade. Reclame ao nosso amigo Nicolau Maquiavel, autor do famoso "O PRÍNCIPE", pois ele foi um dos primeiros a descobrir como os estados devem governar e direcionar os destinos dos governados. Mas fica aqui o meu forte Abraço e muito obrigado por sua colaboração, que me permitiu expor também o nosso lado, concluindo que você tem todo o direito de expor o seu pensamento, por isso aqui ele está publicado e em destaque.

Dihelson Mendonça
Vilalta - Crato - CE

No comments:

Post a Comment