Friday, September 30, 2011

Cordel para ao Aldemar - Rádio Araripe - 60 Anos - Por: Wilson Rodrigues

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjzmiO7OSi178Wm9IyUA-kUKWcLrS7l0lYGVjrV12cDSmlRpfef6W6ONKVzbLE-Q4KnaLaDiNn_uDyqWiCF_K8SddYDTVldMtyInEsiLGbdC3dOl4sHEH50pjKz-2R3jTtTrhgVHDoRKM6P/s1600/radio_araripe400.jpg

Gostaria de parabenizar o poeta cordelista Aldemar, pelo seu cordel homenageando a Radio Araripe AM na passagem de seus 60 anos de radiofonia. Digo isto porque me sinto orgulhoso em ter pertencido aos quadros funcionais desta emissora a quem eu devo muito e foi nela onde aprendi o que sei no radio. Mas o poeta esqueceu de mim em suas rimas o que muito me surpreendeu. Ai fiz esses pequenos versos, embora eu não seja igualmente poeta.

Aldemar no seu cordel
Sobre a Radio Araripe
Esqueceu de um locutor
Que também foi da equipe
Que na sua trajetória
Está escrito na historia
Seu Aldemar, acredite.

Comecei varrendo a Radio
Em seguida controlista
E ano e meio depois
Já fazia entrevista
Fiz programa de Sucesso
Fiz também noticiário
E por mais de quinze anos
Fui da Radio funcionário.

Ao lado de Alexandre
De Robledo locutor
De Bandeira e Seu Eloia
E outros de bom valor
Trabalhei sem me cansar
Mesmo assim fui esquecido
Ignorado e excluído
Do cordel de Aldemar.

Eu não vou falar meu nome
Pois não adianta mais
A homenagem já foi feita
De uma forma bem aceita
Pelos que tinham mais cartaz
Mas no final eu lhe digo
Eu não vou me afobar
Só não vou ficar esquecido
Do cordel de Aldemar.

Wilson Rodrigues
Jornalista - Radialista

No comments:

Post a Comment