Thursday, March 24, 2011

EDILMA ROCHA , A ARTISTA PLÁSTICA - Por Claude Bloc

A nossa Artista Plástica EDILMA ROCHA  está se projetando no Brasil e pelo exterior investindo na Arte e na sua aptidão de estar sempre criando maneiras de inovar na produção de seus trabalhos.

O grupo Artes 100 Fronteiras, que trouxe ao Crato, no VI SALÂO DE OUTUBRO, obras de diversos artistas brasileiros e também do exterior, tem divulgado incansavelmente o trabalho de Edilma Rocha - Artista Plástica cratense - confiando, sem restrições, no seu talento.

Edilma vem fazendo pesquisas sobre novas técnicas de pintura e recentemente conseguiu idealizar e realizar belos trabalhos com vidro líquido .

O  resultado desse trabalho vem surpreendendo o meio artístico pela qualidade e criatividade.

Essa técnica exige um cuidado especial na mistura do produto e na aplicação das cores além de demandar um tempo de 45 minutos para a conclusão de uma obra,  o que exige grande habilidade e agilidade no seu manuseio até a arte final .
.


Edilma, em 2010, participou de três Salões de Arte pelo Brasil tendo se destacado com premiações do mais alto gabarito:
  •  III SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS NA CASA DE CULTURA DE SÃO PEDRO DALDEIA - Recebeu um troféu pela obra apresentada nesse evento.
  • V SALÃO ARTES DA MARAMBAIA - Medalha de ouro
  • VI SALÃO ESPECIAL DE ARTES PLÁSTICAS - MUSEU MILITAR CONDE DE LINHARES - Medalha de ouro
 Agora, Edilma Rocha está em plenos preparativos para participar da FEIRA INTERNACIONAL DE ARTES PLÁSTICAS - em Coimbra. 

Nossa artista não pára. Sempre dinâmica, se prepara para futuros eventos empenhada em fazer o seu melhor.

Foi divulgado no ARTE 100 FRONTEIRAS:
 
===========================================================

Fiarte-Arteuropa2011

A artista plástica e restauradora de Fortaleza Ceará; Edilma Rocha, expõe a magnitude de sua obra “A dor do poeta” para apreciação dos visitantes da feira internacional de Artes de Coimbra Portugal.

A dor do Poeta - cerâmica, vidro líquido - 52x52
Uma homenagem a um amigo poeta chamado: "Domingos Barroso". Com a sua dor pela separação da esposa e o filho, fechou-se em si e despiu-se das coisas do mundo, vivendo somente Lágrimas de Sangue, restando à água da vida e a luz do amanhã.

Edilma Rocha após uma pausa em suas aparições em exposições; Retoma com toda a sua força se destacando nos salões de Artes nos quais participou no estado do Rio de Janeiro e agora ampliando horizontes expondo em Portugal e com pretensões para outros países.
Sua obra poderá ser vista em Coimbra de 01 a 10 de abril de 2011

http://artessemfronteiras.blogspot.com/






Claude Bloc

No comments:

Post a Comment