O Blog do Crato tem "pistas" de porque os vereadores de oposição simplesmente desapareceram no dia da convocação do poder executivo cratense para uma sessão extraordinária, que seria hoje, dia 28 de dezembro. Segundo o vereador Pedro Alagoano, a convocação feita pelo executivo causaria a extinção da análise dos 30 por cento do orçamento, que a câmara ainda teria controle no município. Com a extinção, segundo o vereador, a câmara passa a não ter mais qualquer função regulatória, já que não consegue controlar sequer 30 por cento do orçamento.
Na noite da entrega do título de cidadão cratense ao governador Cid Gomes, alguns vereadores de oposição estavam revoltados com a situação, e alguns disseram que talvez nem valesse a pena comparecer à câmara no dia 28 pois a situação tem maioria e o projeto passaria independente da sua votação. Talvez por esse descontentamento, os vereadores não compareceram no dia de hoje em protesto ( e aqui é apenas uma suposição nossa, baseada nos acontecimentos dos últimos dias ).
De qualquer modo, ainda estamos colhendo dados sobre o acontecido, o porque desse esvaziamento da câmara municipal em dia de votação extraordinária, em que ficaram apenas os vereadores da situação.
Ouça a entrevista com o vereador Pedro Alagoano realizada no dia 23 de dezembro. Atenção: Para evitar ouvir 2 sons ao mesmo tempo, desative antes o player da Rádio Chapada do Araripe, no canto superior do Blog do Crato:
www.blogdocrato.com
Há 7 ANos, o Crato na Internet
No comments:
Post a Comment