Sunday, June 19, 2011

Uma reivindicação ao DEMUTRAN - Por: Alan Carlos Charapa Alves

NOTA - Será que isso é verdade mesmo ? Há vários dias eu peço ao autor que forneça o nome do seu pai, endereços e telefones a fim de que as providências sejam tomadas. Até agora não recebemos nada. A minha desconfiança aumenta a cada dia. Queremos resolver o problema. Agora, sem dados concretos, isso fica impossível. ( Dihelson Mendonça ).

O
lá amigos, gostaria de fazer uma observação em relação à postura de alguns agentes de trânsito. Há alguns meses o meu pai estacionou seu carro na Av. José Alves de Figueiredo bem em frente ao posto de gasolina esquina com a Almirante Alexandrino onde uma pessoa faz daquela área pública um estacionamento, até pagar pelo estacionamento ele pagou, mas o demutran veio e multou o carro do meu pai que fez recurso para anulação da mesma sendo indeferido, quando o órgão deveria punir a pessoa que usa a área para fazer estacionamento e depois disso conheço várias pessoas que estacionam no mesmo local e nunca foram multados, ou seja isso pra mim é marcação não sei porque ou por quem, mas é sacanagem o que fizeram com meu pai, mas com muito esforço nós trabalhamos e pagamos a multa, apesar de pobres mas somos honestos e temos caráter para vencermos estes obstáculos.

Tempos depois meu pai se envolveu num acidente de trânsito em que ele estava "errado"(coloquei a palavra entre aspas porque ele ia saindo do Conjunto Santa Luzia para acesso à Av. Perimetral onde ficavam muitos carros na Justiça do Trabalho tirando a visão de quem saía do Conjunto e veio uma moto em alta velocidade e bateu na lateral do carro do meu pai, porém a moto estava na preferencial mas se estivesse na velocidade permitida pela via teria evitado o acidente) pouco tempo depois o demutran acertadamente colocou um quebra-molas antes da Justiça do Trabalho o que deveria isentar meu pai de erro, mas mais uma vez trabalhamos e pagamos tudo o que foi necessário para o motoqueiro inclusive assitência médica mesmo ele tendo o DPVAT. Mas neste mesmo dia um dos agentes resolveu atirar piadas contra meu pai, do tipo "eu queria que fosse um caminhão pra ver se ele estava contando história aí" dentre outras, isso é contra a postura de uma pessoa que exerce tal função pois ele está ali pra ouvir ambas as partes e através de conhecimento no CTB analisar e encaminhar para julgar quem estar certo ou errado e só, ninguém pode ficar dando palpite baseado em afinidades ou coisas pessoais, tem que ser profissional. Fico pensando: será que foi este mesmo agente que multou meu pai no primeiro caso citado? o que ele tem contra meu pai? se ele não gosta de meu pai isso lhe dá direitos de ultilizar-se da sua função para prejudicá-lo? acho que o Demutran deveria preparar mais seus agentes pois vejo muitas pessoas fazendo todo tipo de pirueta e não são punidos mas os trabalhadores tem que engolir até as piadinhas.

Por: Alan Carlos Charapa Alves

Nota do Blog do Crato:

Prezado Alan, peço que você me envie seu endereço, telefones, o nome do seu pai e data do ocorrido, se é mesmo que ocorreu, para que possamos tomar as providências.

Dihelson Mendonça - Administrador do Blog do Crato

No comments:

Post a Comment