O jornal O Povo, trouxe em sua manchete de capa deste dia 24 de junho, que oitenta prefeituras do Estado do Ceará, poderão estar envolvidas no escândalo do empresário Raimundo Morais Filho, o Moraisinho, que se encontra preso por requisição do Ministério Público cearense, por supostas licitações viciadas e desvio de dinheiro público. O município de Iguatu que é referência para o Estado do Ceará em se tratando de administração pública, foi citado na matéria como contratante de empresas do esquema fraudulento.
Certo de sua responsabilidade, honestidade, o prefeito Agenor Neto ligou para a redação do Jornal O POVO, para informar que jamais o município de Iguatu, contratou com essas empresas, postulando, pois, por maiores esclarecimentos.
Como era de esperar, o JORNAL O POVO, após suas consultas formais, manifestou-se que realmente cometeu um grande equívoco, confirmando sem dúvida, “que o Poder Executivo de Iguatu nada tem com a denúncia publicada”. O jornal O POVO comprometeu-se em corrigir a matéria.
Este blog ( Iguatu Diário ) em ligação telefônica para a jornalista Lucinthya Gomes do O Povo afirmou que realmente foi um equívoco por parte do jornal e disse que houve uma confusão no momento da pesquisa feita ao portal do TCM e, por conta desse erro iria neste dia 25 de junho vir com uma nova matéria com a devida correção.
Fonte: Blog Iguatu Diario
No comments:
Post a Comment