Como separar o Joio do Trigo ?Olá, Pessoal,
A minha grande luta aqui no Blog do Crato tem sido conseguir separar os comentários das pessoas sérias dos moleques. Tento ao máximo evitar os comentários anônimos, e várias medidas tem sido tomadas ao longo dos 6 anos de existência deste espaço. Agora mesmo, tive de tomar uma medida drástica, que foi restringir novamente os comentários para que sejam enviados por e-mail ou identificados. Por conta da fraca tecnologia do Google que gerencia os Blogs, não há nenhuma opção intermediária. Ou a gente abre para os anônimos, ou fecha, e quase que somente os membros do Blog é que podem postar comentários.
Isso tem um lado muito ruim, porque é muito restritivo. Muitas pessoas da cidade gostariam de comentar e ficam impossibilitados, por conta da burocracia que isso gera, de ter que enviar um e-mail com o comentário, então os bons acabam pagando pelos maus. Mas não se preocupem. Eu ainda estou analisando a situação, e procurando ver uma maneira de tornar mais fácil as coisas para as pessoas que de maneira geral, escrevem com responsabilidade, e dificultar as coisas para os irresponsáveis.
Enquanto isso, no modelo atual, na janela de postagem, somente pessoas que tem conta no Google podem escrever comentários ( Abra uma conta no Gmail ), ou enviar o comentário via e-mail para nós. Mais tarde estarei publicando aqui um formulário que pode facilitar a vida das pessoas nesse sentido. Não podemos perder essa comunicação com o público, mas também, não podemos abrir as porteiras para qualqiuer irresponsável escrever o que quiser, não é verdade ?
Envie seu comentário para: blogdocrato@hotmail.com
Abraços,
Dihelson Mendonça
Isso tem um lado muito ruim, porque é muito restritivo. Muitas pessoas da cidade gostariam de comentar e ficam impossibilitados, por conta da burocracia que isso gera, de ter que enviar um e-mail com o comentário, então os bons acabam pagando pelos maus. Mas não se preocupem. Eu ainda estou analisando a situação, e procurando ver uma maneira de tornar mais fácil as coisas para as pessoas que de maneira geral, escrevem com responsabilidade, e dificultar as coisas para os irresponsáveis.
Enquanto isso, no modelo atual, na janela de postagem, somente pessoas que tem conta no Google podem escrever comentários ( Abra uma conta no Gmail ), ou enviar o comentário via e-mail para nós. Mais tarde estarei publicando aqui um formulário que pode facilitar a vida das pessoas nesse sentido. Não podemos perder essa comunicação com o público, mas também, não podemos abrir as porteiras para qualqiuer irresponsável escrever o que quiser, não é verdade ?
Envie seu comentário para: blogdocrato@hotmail.com
Abraços,
Dihelson Mendonça
No comments:
Post a Comment