TAGARELICES DE DOMINGO PARA MATAR O TEMPO...
Bom Domingo, meus queridos Cratenses!
Meus amigos, a cada dia o nosso Blog do Crato é mais visto pelo povo que tem este espaço como uma referência nas notícias, novidades, e até dos FUXICOS que rondam pelas ruas da cidade. Esta semana foi um exemplo típico. Por onde andamos, não se falava em outra coisa, senão nas matérias aqui publicadas. Dois acontecimentos que são destaque nas rodas de amigos: O Comentário do Prof. Armando Rafael sobre as declarações da vereadora Mara Guedes, e a I mostra Crato de Cinema e Vídeo.Falando a verdade: O artigo do Armando atingiu a maior audiência já registrada no Blog segundo estatísticas oficiais. Foi assunto de mexericos na cidade durante toda a semana. Do calçadão ao Crato Tênis Clube; do Mirandão ao Grangeiro. Até na câmara de vereadores nós ouvimos comentários de apoio ao artigo e diversos posicionamentos. Tem gente aí dizendo que o Armando vive direto com LUVAS DE PELICA. Eita diabo...
Ja a I Mostra Crato de Cinema e Vídeo também foi destaque. Aliás, foi por conta dessa mostra que não sei se vocês, queridos leitores, notaram que eu estive mais ausente e o Blog teve bem menos notícias do que de costume. Notaram ? Estive empenhado durante a semana inteira em fazer a sua cobertura: mais de 400 fotos do evento, e inúmeras horas de vídeo todos os dias. Procurei registrar para a posteridade este fabuloso evento que completou 100 anos da inauguraçao do primeiro cinema do interior do Estado. Daqui a outros 100 anos, alguém irá festejar esta data. Mas não vamos esperar até lá, porque em 2012, ele vai se repetir. Já tem até data marcada: De 07 a 12 de Maio ( Maio foi escolhido por Huberto cabral, em homenagem a Vittorio di Maio ). Daqui a 100 anos, não temos a mínima idéia de como serão essas comemorações, até porque até lá já estaremos morando ali na Rua Nelson Alencar S/N, mais conhecido como Cemitério N.S da Piedade, e os palestrantes do futuro nem nasceram ainda. Fica aqui direto do túnel do tempo o nosso recado à posteridade, e façam por merecer.
Mas a semana foi cansativa e não teremos descanso: Começou a semana do município, vão haver inúmeros eventos, inaugurações, e o Blog do Crato vai cobrir a maioria deles. Depois virá o São João e o São Pedro e logo mais a Expocrato. É mole ??? Consultei um amigo meu, muito sábio nas suas colocações, e disse-lhe que eu não tenho mais tempo para descansar. A sua resposta?
"Você terá a eternidade para descansar. O negócio agora é produzir". Pois bem, eis o papel da imprensa: noticiar fatos. Só que nesse "rojão" meu compadre, tá é ruim de aguentar, viu ?. Mas hoje é finalmentre, Domingo, pé de Cachimbo. Dia de fazer coisas diferentes, de reencontrar os amigos, de tomar aquele cafezinho, de tocar piano, de ouvir beethoven, de tocar Chopin, de receber amigos e alunos músicos, de ver filmes, de não se preocupar com absolutamente nada, dia de tomar um banho nos pés de serra do Crato, e de se divertir. Vamos viver, minha gente, afinal, a vida é muito curta.
Eu só digo uma coisa: Carpe Diem! ( ganhe o seu dia ).
Bom Domingo. Bom Descanso!
Seu SERVO: Dihelson Mendonça
No comments:
Post a Comment