Abaixo, um cartão que será distribuído nas 49 paróquias da Diocese de Crato, com a programação das comemorações pelos 10 anos do episcopado de Dom Fernando Panico, no sul do Ceará. No verso do cartão consta a oração abaixo transcrita.

Oração
Deus eterno e todo poderoso, que não cessais de guiar o vosso povo por meio de pastores que escolheis segundo o vosso coração: bendito sois pelo ministério do vosso servo Dom Fernando Panico, que há dez anos colocastes à frente da Igreja diocesana de Crato, para fortalecer, entre nós, a unidade do Espírito pelo vinculo da paz, do amor e da missão. Nós vos agradecemos pelos tantos sinais da vossa graça que recebemos por meio do serviço pastoral do nosso Bispo, e vos pedimos: sustentai sua fidelidade e fortalecei o seu amor; santificai o seu pastoreio e tornai frutuosa sua dedicação a serviço do povo que lhe foi confiado.
Concedei-nos elevar cada vez mais os nossos corações ao alto, e, atentos à sua voz, nos unamos a ele na caridade e na missão; para chegarmos aos prados do Pastor Eterno, Jesus Cristo, Vosso Filho, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém
(Oração alusiva aos 40 de sacerdócio de Dom Fernando, e 10 anos de ministério na Diocese de Crato).
No comments:
Post a Comment