Vamos de novo...Isso tem que acabar !
Nota: Já diz o velho ditado que "A corda sempre se quebra do lado mais fraco". Um agricultor foi preso no dia 17 de junho, transportanto carvão vegetal. Um erro não justifica o outro, mas nós queríamos ver essa mesma "determinação", esse mesmo "senso do dever" das autoridades do Crato, do Ceará e do Brasil, quando se trata da extração de madeira ilegal da Chapada do Araripe. Conforme amplamente se sabe, todos os dias descem TONELADAS de madeira da Chapada do Araripe em caminhões para os fornos da região. Belisca aqui o meu braço pra ver se eu acredito? TODA ESSA MADEIRA É LEGAL ?? Interessante que isso é uma coisa facilmente visível. Outro dia eu ia ao Clube Serrano com o vice-prefeito Raimundo Filho, e vimos passar 4 caminhões somente durante a nossa subida à ladeira do Belmonte, só que ninguém faz nada. Não se toma uma só providência ! - Afinal, Deve ser tudo legal. E se não for legal, deve ser extremamente lucrativo, porque não é carvão para um simples agricultor, mas madeira, o sangue vivo da nossa floresta do araripe para alimentar os fornos industriais das cerâmicas do cariri. Isto não é Incrível mesmo ?
A composição da RPA-5002, pertencente á Companhia de Policia Militar Ambiental, por volta das 11h:30min do dia 17/06/11, em fiscalização a cidade de Crato/CE, precisamente no Sitio Cruzeiro, a equipe se deparou com um Chevete de cor bege, de placa HUC 3690, em seu interior continha 14 (quatorze) sacos de carvão, o condutor e dono do carvão era o Sr. Francisco Correia Gonçalves, agricultor, nascido em 22/01/1986, natural de Crato/CE, o mesmo declarou que estava transportando o carvão, mas não sabia que ato era ilícito. O carro e o carvão foram apresentados ao Delegado DR. Flavio Santos da Silva na Delegacia de Polícia Civil do Crato – CE, onde foi lavrado o TCO Nº 446 -108/2011 .
Fonte: Blog do Sanharol - Rede Blogs do Ceará



Fonte: Blog do Sanharol - Rede Blogs do Ceará
FOTOS DE CAMINHÕES DESCENDO A LADEIRA:



Fotos dos caminhões feita pelo fotógrafo Pachelly Jamacaru em 2008. Quem quiser ver hoje, basta colocar uma cadeira e ficar esperando eles descerem a ladeira.

No comments:
Post a Comment