Monday, December 20, 2010

COELCE responde carta sobre o problema da iluminação da via Sertãozinho/Jocum em Crato


Nota do Editor: já é uma peleja de quase 1 ano, que o cidadão Cratense Pachelly Jamacaru postou aqui no Blog do Crato várias reclamações sobre a falta de iluminação na via Sertãozinho/Jocum. O caso foi parar na secretaria de infraestrutura do município, secretário Zé Muniz, que redigiu um ofício à COELCE, já que segundo ele, o responsável pela manutenção da iluminação seria esta empresa. Esta, por sua vez, jogou a bola de volta para o município. O jogo é de empurra-empurra. O prefeito Samuel Araripe acessou o Blog do Crato há poucos dias e disse que iria se reunir com o Secretário Zé Muniz para tratar do problema. Enquanto isso, recebemos hoje uma carta da COELCE, que aqui publicamos:

"Prezado Senhor,

Em resposta a sua solicitação, informamos que, em caso de manutenção corretiva na iluminação pública, para o interior do Estado, como troca ou colocação de lâmpadas em postes já existentes e aptos a receber iluminação, faz-se necessário a sua comunicação conosco pela nossa Central de Relacionamento, para fornecer-nos a localização exata do poste que necessita de reparos, como o nome da rua onde o mesmo se encontra e o número do imóvel mais próximo a ele.

Contudo, se o trecho em que sua unidade de consumo está localizada não apresentar posteação ou luminária, é necessário fazer a solicitação de ampliação da rede de iluminação pública através de ofício, uma vez que, de acordo com o Art. 114 da Resolução 456/2000 da ANEEL, a responsabilidade pelos serviços de elaboração de projeto, implantação, expansão, operação e manutenção das instalações de iluminação pública, é de pessoa jurídica de direito público ou por esta delegada mediante concessão ou autorização, podendo a concessionária (COELCE) prestar esses serviços mediante celebração de contrato específico para tal fim, ficando o consumidor responsável pelas despesas decorrentes. Desta forma, sua solicitação deverá ser efetuada através de ofício junto à prefeitura de seu município.

Estamos a sua disposição para maiores esclarecimentos sobre os serviços dessa concessionária através da nossa Central de Relacionamento (0800 285 0196), no nosso Chat e em uma de nossas Lojas de Atendimento.

Atenciosamente,

Resposta ao cliente - Coelce

No comments:

Post a Comment