Wednesday, February 3, 2010

CRIAR É RESISTIR - Nota de Solidariedade ao Blog do Crato por Carlos Pontes da Revista MAMBEMBE

Caro Dihelson,
Abraços sempre

Estou enviando um texto que ressalta a insignificância dos medíocres. Esses que tentam botar farofa no ventilador, mas, que ficam na verdade é submersos o tempo todo, boiando.

Título: CRIAR É RESISTIR

O Blog do Crato surgiu legal nesses tempos de noticiários sinistros. Dihelson é criador de uma idéia, e assim resiste. O Blog do Crato além de tudo tem vitalidade, visões diferentes, conceitos de dobras do mundo, poesias visuais, palavras... É certo que tem os medíocres de plantão que aperreiam o juízo do Dihelson, mas aconselho-os veementemente que isso sai na urina. Mesmo porque os medíocres se entendem. Eles ficam o tempo todo sumersos com os seus cérebros ocos. Mas, não se intimide com isso, Dihelson, vá em frente com esse projeto lindo. Ele (o blog) aponta dificuldades, ouve com respeito as autoridades, dá o seu palpite para que as coisas melhorem, colabora e zela por uma causa essencial: a cidade do Crato. Portanto, não se incomode com gente que finge que é humano de vez em quando (rsrs). Talvez a metafísica já tenha uma missão destinada a eles: estrume. Ou na pior das hipóteses são berros de suínos. E nunca o clamor humano que precisamos. Ou seja, gente para derrubar tem aos milheiros, mas para acrescentar, enaltecer (hum, hum).

O Blog do Crato é comunicação. Merece aplausos. As imagens do Blog na cidade do Crato, pelo menos para aqueles que tem o mínimo de discernimento, se assemelha ao pensamento de Geoffrey Blainey: "é como ver a paisagem pela janela de um trem em movimento". Inclusive ele serve para matar a saudade de muitos que estão distante, ou para aqueles que ainda acreditam em alguma gota de orvalho, ou mesmo que a poesia ainda faz sentido. E principalmente imagino que o Blog do Crato se inscreveu na diferença de sua personalidade: mostra a cara de todos. De patrícios e plebeus. Mas, quem de nós não contraria a ninguém. Que atire a primeira pedra. Caro Dihelson, acostume-se com os animais viventes que habitam o nosso planeta, já que eles estão dispostos a tudo. Inclusive a nada. Desejo que o Blog do Crato adquira o seu engrandecimento cada vez mais, subsistindo a toda espécie de obstáculo que surja. Isso é inevitável. Mas, o Blog já tem uma cara própria, uma estrutura e um gostinho de quero mais por todos que o frequentam.

Abraços a você, Dihelson
pela arte de criar e resistir,
e a todos os leitores do Blog do Crato

Carlos Pontes
Revista Mambembe

Uma Resposta:

Meu prezado ( posso chamá-lo de amigo ) Carlos Pontes. Muito obrigado pelas palavras de solidariedade, que faço questão de estender a todos os escritores que mantém o Blog do Crato há 5 anos, que são em número de 85 pessoas ( Eu sempre gosto de agradecer em nome da maioria, porque acredito que eu sozinho não dou de conta disso aqui e sei ser pelo menos grato a meus companheiros ). Mas de modo geral, quero estender a sua solidariedade aos que postam mais, uma lista incompleta, mas que vale a pena lembrar até para incentivar: Armando Rafael, Océlio Teixeira, Vicente Almeida, Carlos Eduardo Esmeraldo, Alessandra Bandeira, Wilson Bernardo, Samuel Teles, Moisés Rolim, Mônica Araripe, Antonio Morais, Carlos Rafael, Amilton Silva, Demétrius Silva, Darlan Reis, João Paulo Fernandes, e os nossos apoiadores: José Milton Arraes, Carlos Eduardo Esmeraldo, Jair Rolim, Valdemir Correia de Sousa, Araújo Sat...

Agradeço profundamente pelas palavras doces e solidárias e reiteramos nosso compromisso em levar a Boa imagem do Crato para os mais longínquos locais do planeta. Uma imagem que exalta nossa cidade, nossa gente, nossos pensadores.

Resistir sempre, apesar de tudo!

Dihelson Mendonça
Administrador do Blog do Crato

No comments:

Post a Comment