Tuesday, May 24, 2011

Fui roubado em Pleno Cariri Shopping em Juazeiro do Norte !


Ofereço uma recompensa a quem fizer reaparecer meus óculos de grau, roubado em 1 minuto no Juazeiro.

Ontem eu precisei ir à Juazeiro do Norte, e deveria ter tomado banho de água benta para me proteger de tantos ladrões que existem naquela cidade. Estava eu com um amigo no Cariri Shopping e precisei ir ao banheiro. Estava usando um óculos de grau de estimação, estilo rayban, que tenho comigo a armação há pelo menos 25 anos, que foi um presente, sempre mantendo conservado. Ao lavar o rosto, claro, precisei tirar os óculos e coloquei em cima da pia. Conversando com o amigo, esqueci os óculos sobre a pia e saí. Não andei mais do que 20 passos depois do corredor que dá acesso ao banheiro em direção à livraria Nobel, quando me lembrei dos óculos e voltei lá para pegar. E cadê os óculos ??? quem disse que tava mais lá ? SUMIU! DESAPARECEU !!! ESCAFEDEU-SE !

Procurei a segurança do shopping para comunicar o incidente e ficamos esperando horas pra ver se alguém o havia pego para devolver a algum dos guardas. Isso se fosse num país de primeiro mundo. Mas que Nada! Voltei no fechamento do Cariri Shopping abatido pela perda dos óculos de estimação, e estarrecido com a quantidade de ladrões. Basta dar as costas que um já apronta!

Ofereço recompensa se algúem conseguir fazer o óculos reaparecer intacto. Qualquer coisa, podem ligar para o nosso telefone e deixar recado: 3523-2272, ou procurar a segurança do Cariri Shopping.

Fico estarrecido com essa atitude das pessoas. Antigamente, nos ensinaram que roubar era crime, era errado. Hoje, as pessoas querem levar vantagem em tudo. Roubam tudo que a mão alcançar. Tiveram um bom professor. Depois de toda essa inversão de valores, em que aprenderam que roubar é bom, que se pode pegar as coisas dos outros impunemente, depois que deram o mau exemplo criando mensalões e toda a sorte de escândalos, de gente que consegue aumentar o patrimônio em 20 vezes em 4 anos, depois que se chegou a uma inversão tamanha a ponto de um semi-analfabeto entrar no poder e se vangloriar do alto da sua ignorância, que havia conseguido passar na frente dos que estudaram e ralaram para conseguir algo na vida, nada mais deve nos assustar nesse país marcado pela corrupção e pela impunidade, porque tudo o que era errado no passado, hoje é que é o certo. Os desonestos progridem, e os honestos são considerados otários neste sistema corrupto.

Que falta faz um país de primeiro mundo, de educação, de conceitos, e de princípios.

Dihelson Mendonça

No comments:

Post a Comment