Monday, February 22, 2010

BLOGFesta:FELIZ ANIVERSÁRIO CABO (Sargento)TOUREIRO...Por Wilson Bernardo

Neste 22 d3 Fevereiro José Bernardo da Silva completa 83 anos de compromisso e virtudes para com a família e a sua profissão de militar, sim em um tempo que se amarrava cachorro com linguiça,em que fazer diligencias tinha que ser de Bicicleta,uma velha bicicleta de fabricação alemã,que era parte do património da Policia Militar do Ceará,ainda lembro sua cor,uma robusta alemã preta e desengonçada,mas eficaz na caça as diligencias,assim como um velho Gippe,que botava medo e respeito a bandidagem,não essas RAILUX de hoje em que bandido não respeita "lá prás bandas da capitá",há antes que me esqueça aprendi andar de bicicreta na mesma, a que servia a policia,bons tempos e saudosas dificuldades financeiras em que os policiais passavam até cinco meses sem receber seus vencimentos,mas a honestidade reinava e sobrevivíamos as custas de papa e mungunzás,meu pai a quem tanto me orgulha em ser filho e que me ensinou muito mais do que as universidades e os livros,sabedoria de princípios humanos conceitualizados na moral e na sabedoria do conhecimento e respeito aos meus velhos.Lembro-me das vezes que chorava com piadas de mal gosto,em relação a coragem do meu velho,um estigma de covardia e destreza com seus deveres de força policial,mas o tempo passou e percebi,o caráter e a coragem do meu pai, está vivo e sem inimizades, e isto sim é ser herói,principalmente nos dias de hoje,a América de seus SUPERMEM, a grafia é esta mesma ,anordestinado,o meu herói é do sertão e bem próximo de minha realidade meu pai a quem tanto amo e respeito...Parabéns meu velho senhor de parábolas empíricas.

Dois momentos,quando jovem e aos Oitenta e três anos de labuta
Wilson Bernardo(Texto & Fotografia)

No comments:

Post a Comment