Uma das coisas que mais indignam o ser humano é a sensação de desprezo ou mesmo sentir a forma de destrato como alguém lhe direciona. Pra ser mais direto me refiro a relação que o governador de todos os cearenses trata os outros 182 municípios com excessão claro e óbvia a Fortaleza maior cidade e nossa capital, além de Sobral sua terra porém que devería ser tratada igualmente ou não tão desproporcional às demais cidades do estado.
Logicamente que carregamos conosco o amor por nossa cidade natal, é no mínimo um dever amar que nos deu a vida, o conhecimento os amigos e nos viu crescer. Porém na questão pública é algo que deve ser revisto. Principalmente pra cargos eletivos, tornando-se inconcebível um admnistrador público governar voltado apenas pra uma raça, uma religião, uma cidade no caso de um governador, um estado no caso de um presidente ou um povoado, um bairro e uma rua no caso do prefeito.
Diante do que acompanhamos no dia-a-dia é gritante a opção principal do governador Cid Gomes ser a cidade de Sobral. Chegando-se em alguns casos a comparar-se as verbas destinadas à Fortaleza com as destinadas à terra natal do Cid. Como designar quase o mesmo orçamento pra capital com seus 2.500.000 hab e Sobral com pouco mais de 180.000 hab.
Ainda não é o problema maior e nem o motivo dessa "reclamação" que reside no esquecimento e desproporção dos investimentos para as demais cidades do estado do norte em comparados a Sobral. Como admitir que em seis anos de governo Cidista se monte naquela cidade do norte uma montadora de veículos, uma fábrica de tintas, um metrô inter-bairros, um hospital regional 2x maior que o do Cariri, um parque de exposição gigante, uma montadora de chassis de ônibus tudo isso fruto das negociações do governo estadual, todas captadas pra Sobral. Pretendendo levar até o porto seco pra lá, se bem que nem a transnordestina passa por Sobral, imagina se passasse!
A pouco tempo atrás nas suas incurssões pela Europa, EUA e Ásia afim de angariar mais investimentos pra o estado sempre leva a tiracolo o prefeito daquela cidade além dos secretários estaduais. Então diante de toda essa centralização dos investimentos pra aquela cidade é necessário que os nossos administradores(Cariri e outras regiões do estado) tbm peçam, busquem fazer parte das comitivas governamentais em busca de investimentos.
Qual grande investimento, empresa se instalou por aqui nos últimos seis anos? Antes disso só Grendene e Singer, depois só sobraram lamentações e a força do empresariado local que é algo louvável.
Por último olha quem tá lá mais uma vez participando da solenidade de entrega do castelão junto da presidente Dilma e demais autoridades, logicamente que o prefeito de Sobral. Esse feioso que está na foto por trás do senador Pimentel. Com toda certeza deve ter aproveitado a oportunidade pra pleitear as necessiades do seu município, previlégio a nível municipal só de Sobral.
Reage Cariri!
Por: Julio Cesar Carvalho e Silva


No comments:
Post a Comment