O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na tarde desta terça-feira (18), na sede do Instituto Lula, na zona sul da capital paulista, oito governadores, em uma reunião "para prestar solidariedade" contra as declarações do empresário Marcos Valério ao Ministério Público Federal (MPF).
Foto: divulgação / Governo do Estado do Ceará
Liderado pelo governador Cid Gomes, o encontro contou com a presença dos governadores Sérgio Cabral (RJ), Jacques Wagner (BA), Tião Viana (AC), Silval Barbosa (MT), Camilo Capiberibe (AP), Agnelo Queiroz (DF) e Teotônio Vilela (AL).
Cid Gomes destaca reconhecimento de Lula
Cid destacou o reconhecimento do trabalho do ex-presidente Lula no País e no resto do mundo. "Essa visita é uma demonstração do nosso sentimento de carinho, de respeito, de admiração e de reconhecimento pelo presidente Lula. Hoje ele representa, com muita dignidade, o nosso país lá fora e é um homem público muito querido e muito respeitado pela grande maioria do povo brasileiro", comentou.
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, condenou "o ataque vil, covarde, irresponsável e criminoso" de Marcos Valério, que disse ao Ministério Público Federal (MPF) que o esquema do mensalão teria pago despesas pessoais do ex-presidente Lula. "Só confia em vigarista dessa ordem quem quer dar voz a isso", disse Queiroz, ao chamar o empresário de "criminoso". "Isso é muito grave e ameaça a própria democracia do País. Temos de combater isso com veemência", completou.
Ainda durante o encontro, os governadores conversaram sobre o Brasil, a necessidade de pensar em uma reforma política e a valorização da política feita com espírito público.
Assessoria de Imprensa - Governo do Estado do Ceará


No comments:
Post a Comment