Sunday, December 2, 2012

Governo do Ceará lança Operações Alta Estação e Centro Seguro



Foi lançado oficialmente, nessa sexta-feira [30], na Praça do Ferreira, em Fortaleza, as operações “Alta Estação” e “Centro Seguro”.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades militares, civis e empresariais, e com a participação da comunidade e da imprensa local. O objetivo principal é proporcionar a segurança pública necessária ao intenso fluxo de pessoas que transitam no centro de Fortaleza. Pois com o adventos do festejos de fim-de-ano muitas pessoas se dirigem ao centro comercial na intenção de realizar suas compras.

Para garantir uma maior tranqüilidade e segurança aos consumidores, os órgãos da Segurança Pública do Estado estarão presentes para coibir as ações criminosas. Durante a Solenidade foram relatadas as maneiras como serão divididas as forças para o desempenho das Operações e enfatizado que as instituições deverão atuar de forma integrada, cumprindo missões dentro de suas respectivas atribuições.
Um dos pontos fortes dessas Operações é o efetivo empregado, juntamente com a participação de empresários na elaboração dos planos, ficando assim mais fácil identificar os pontos mais críticos do Centro Comercial da nossa Capital. A operação Alta Estação começa oficialmente neste dia 1º de dezembro de 2012 e segue até o dia 10 de março de 2013. Serão empregados 500 policiais militares, 30 bombeiros militares e 40 policiais civis além do efetivo que já atua normalmente no Estado.

O foco da operação no Ceará será nos municípios de maior movimento turístico como Aracati, Beberibe, Cascavel, Icaraí, Paracuru, Jijoca de Jericoacoara, Camocim, Guaramiranga, Paraipaba, Viçosa do ceará, Tianguá, Ubajara, Ipu e Juazeiro do Norte. Em Fortaleza, as ações ocorrem no Centro Cultural Dragão do Mar, Área Comercial do Centro, Passeio Público, Mercado Central, Emcetur, Orla Marítima, Aeroporto e Terminal Rodoviário Engenheiro João Tomé.

A Operação Centro Seguro, que já recebeu reforços da Polícia Militar do Ceará desde o início de novembro, segue até o dia 4 de janeiro de 2013 com objetivo de reforçar a segurança para quem frequenta o centro durante o período, devido ao aumento no fluxo de pessoas que procuram as lojas para as compras natalinas. A Operação ganha reforço de 222 policiais militares, 10 bombeiros militares e 20 policiais civis. .

* Com informações da PM e  SSPDS

No comments:

Post a Comment