Um mês após a greve deflagrada por policiais e bombeiros militares, que parou Fortaleza e parte do Interior, as lideranças das categorias se reuniram na tarde desta sexta-feira, 3, no gabinete do secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo. Do encontro, a portas fechadas e que durou três horas, participaram também o secretário Mauro Filho (Fazenda) e o procurador-geral do Estado, Fernando Oliveira.
Policiais e bombeiros descartaram a possibilidade de uma nova paralisação da categoria durante o Carnaval e pediram o fechamento de mensagem que o governador Cid Gomes (PSB) enviará para a Assembleia Legislativa atendendo às reivindicações salariais da tropa.
Uma segunda reunião está agendada para o próximo dia 5 de março, quando deverão ser discutidas todas as reivindicações da categoria.
Entre os itens pautados em acordo, estão a anistia geral de processos abertos desde 1º de novembro de 2011; a incorporação de R$ 920,18 para todos os policiais ativos, inativos, pensionistas, tanto da polícia militar como bombeiros militares. Mais 7% de aumento dado a servidores; auxílio alimentação e redução da jornada semanal de trabalho para 40h.”
Fonte: O POVO Online
No comments:
Post a Comment