No Crato, existe até a "Rua do Pau em Pé", e a "Vila dos Periquitos". Nomes muito criativos, que dizem até que estão "intimamente relacionadas" ( com certeza ), mas será que não existem nomes mais "decentes" para serem colocados nas ruas da nossa cidade ? Porque não existe nenhuma rua no Crato com o nome do fundador da cidade ? Frei Carlos Maria de Ferrara ? Nesta semana em sua coluna, o Prof; Armando Rafael também questionou a colocaçao dos nomes de ruas na cidade, e recebemos esse comunicado do Pres. da Câmara Florisval Coriolano. ( Dihelson Mendonça ).
Florisval Sobreira Coriolano disse...
Gostaria de informar ao Sr. Armando Rafael que para a rua receber determinado nome, tem que um projeto ser aprovado pela cãmara municipal e sancionada pelo sr. prefeito. E é bem verdade que no nosso municipio existem artérias com várias denominações, infelizmente uma prática bem antiga. Em alguns casos a própria comunidade toma a iniciativa de colocar o nome na rua sem ter o conhecimento que precisa de um projeto ser aprovado pela câmara, como é determinado pela lei orgãnica do município. lembramos ainda que toda lei aprovada pela cãmara recebe a sanção do prefeito e o mesmo através da seinfra, tem a obrigação de controlar se existem ruas repetidas ou não.
Sendo indentificada uma rua já existente, o executivo fica na obrigação de vetar, essa regra vale para as ruas que não existem projetos aprovados. Gostaria de lembrar ao nobre Armando Rafael que a câmara municipal foi denominada de Palácio José Valdivino de Brito e Plenário Paulo Bezerra, qualquer outra denôminação, o autor da mesma estará denegrino os homenagiados e respectivas famílias.
Mais uma vez, a mesa diretora da câmara municipal tem a honra em convidar vossa senhoria para participar de sessão ordinária que ocorrem nas segundas e terças feira à partir das 8:00 hrs, para discutirmos problemas relacionados ao nosso município.
NOTA: Prof. Armando rafael, quando for à Câmara ver essa questão, me avise para eu acompanhá-lo. Vamos toamr um "Café Imperial" com o Florisval e o pessoal ( Dihelson Mendonça )
No comments:
Post a Comment