Friday, May 27, 2011

Camelôs querem urgência na construção do Shopping Popular do Crato


Os 321 camelôs que aguardam a construção do prédio do Shopping Popular do Crato reclamam da demora da obra que vai ser financiada pelo Banco do Nordeste em parceria com a prefeitura municipal, responsável pela doação do terreno localizado na Rua Santos Dumont, centro da cidade. O presidente da Associação dos Comerciantes Informais do Crato ACIC, que tem 156 filiados, Paulo Ferreira dos Santos, esteve na câmara de vereadores dizendo que os camelôs estão cansados de promessas e disse que vai solicitar a intervenção do Ministério Publico para ajudar na agilização da execução do projeto.

O gerente do Banco do Nordeste, Albery Viana de Oliveira declarou que a obra ainda não foi construída porque os cadastros feitos pelos permissionários estão em nomes de pessoa física e para que a linha de credito seja liberada aos negócios desenvolvidos por eles, os contratos deverão ser refeitos em nomes de pessoa jurídica. Para isto, declarou o gerente, é necessário que cada camelô obtenha seu próprio CNPJ ou o terreno seja passado para o nome de um empresário e esse construiria o prédio com o financiamento do banco, se responsabilizando pelo empréstimo e se adotaria aí, segundo Albery, o sistema semelhante a Parceria Publica Privada.

O prefeito Samuel Araripe declarou que não vai privatizar o camelódromo, ou seja, não passará o terreno para nome de pessoa física e tão logo os permissionários legalizem a situação, a área será doada a eles, pela prefeitura. “Não vou fazer isso porque estarei colocando em riscos à exploração pessoas honestas e trabalhadoras que são os camelôs. Entendo a ânsia deles por um local descente de trabalho, mas dentro da ética de um gestor publico não posso fazer esse negocio. Digo também que a prefeitura está empenhada e com a parceria dos vereadores, ministério publico e o Banco do Nordeste, nós vamos construir o empreendimento”, concluiu o prefeito.

Por: Wilson Rodrigues - Repórter - Colaborador

No comments:

Post a Comment