O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira que os críticos da política de fortalecimento do Estado adotada durante o seu governo fazem análises com mentalidade do exterior. A declaração foi feita durante o lançamento do canal internacional da TV Brasil, emissora ligada ao governo federal, que passa a ter a sua programação transmitida para 49 países da África. Em ato falho, o presidente chamou o projeto de "minha televisão internacional".
"Eu reclamava muito com o Franklin [Martins, ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência], eu falava: rapaz, você deste tamanho e não me consegue fazer minha televisão internacional, eu preciso de uma televisão e eu estou saindo daqui a sete meses", disse Lula, ao se referir sobre as dificuldades para aprovar e estruturar o projeto. Lula negou que tenha criado o canal para fazer autopromoção. E disse que quer provar que uma televisão pública tem condições de realizar o mesmo trabalho de qualidade de uma emissora privada.
Leia mais na Folha Online
Enquanto Isso, outra Notícia Curiosa:
"TV Brasil Internacional vai mostrar verdadeira imagem do país para o mundo", diz Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira, durante o lançamento da TV Brasil Internacional, que o novo canal servirá para mostrar para o mundo a verdadeira imagem do Brasil e o que o país tem de melhor. "Estamos realizando mais um sonho, que ainda não acordamos. Essa TV pode ser o jeito de ser deste país, na cultura, no futebol, na política. Uma TV plena que vai desnudar este país maravilhoso que o mundo não conhece", disse Lula. Segundo o presidente, atualmente a imagem do Brasil no exterior é como se fosse transmitido os piores momentos do país e a TV Brasil Internacional servirá para mudar esse quadro. "Essa TV pública pretende ser a cara do Brasil no exterior. Quando fazemos as coisas lá para fora parece que fazemos os piores momentos. Então, não queremos que fique lá fora a imagem dos piores momentos do Brasil, mas a imagem que somos", afirmou. A TV Brasil Internacional inicia hoje sua transmissão para 49 países do continente africano. O canal será transmitido em língua portuguesa, como fazem os canais das TVs públicas internacionais (BBC/Inglaterra, RTVE/Espanha, RAI/Itália, Canal Cinq/França, NHK/Japão), que transmitem em sua língua natal. A programação será composta por conteúdos próprios da TV Brasil, com ênfase em aspectos informativos e culturais sobre o Brasil, ajustados ao fuso horário de Angola, que é de quatro horas a mais que o horário de Brasília. Em seu discurso, Lula disse ainda que o novo canal servirá para mostrar aos céticos que "nem tudo que é público é ruim e o que é privado é um centro de excelência". Para ele, é possível construir uma televisão pública sem ser apenas um canal de divulgação das ações do governo.
DA AGÊNCIA BRASIL
No comments:
Post a Comment