Thursday, April 26, 2012

Uma postagem incorreta pode estragar todas as outras. Atenção, escritores! - Atentem para as regras básicas.


Postagem defeituosa. A diferença entre uma postagem normal e outra com o codigo errado é o tamanho do código:




A velha lei de Murphy diz que a probabilidade de um pão cair no tapete com com a face da manteiga voltada para baixo é proporcional ao valor do tapete. Dita de outros modos, se alguma coisa houver somente a mínima probabilidade de dar errado, que todo mundo fique de olhos bem abertos, pois esse 1% vale por todos os outros 99%. 

Infelizmente, a lei de Murphy é uma constante na nossa vida. Pelo menos, aqui no Blog do Crato, ela tem sido uma das nossas regras principais. Eu não costumo deixar o Blog por 12 horas sem olhar, nem um dia no ano ( ou quase ). Digamos que nos 364 dias, eu fico acompanhando cada passo dos nossos escritores, para ver se algum deles não escreve algo que possa comprometer o funcionamento do Blog. Bastou que no dia de hoje eu não olhasse, e ficasse trabalhando nas minhas outras atividades, para que isto pudesse acontecer ( incrível ). O nosso amigo Tavares, cheio de boa vontade, porém não conhecendo ainda muito bem a parte técnica do site, fez ontem uma postagem cujo código html era tão grande, mas tão grande que só coube ela na página principal. Como sabemos, há espaço na capa do Blog para cerca de 36. Ela ocupou o espaço de 35 outras. Eu nunca visto isto na vida, rs rs rs - Mas isso pode acontecer, é até normal, e eu estou aqui para resolver todos os problemas. Apenas peço aos escritores que procurem fazer as postagens corretamente, atentando para uma regra básica que estou cansado de pedir:

Uma regra simples que eu sempre peço aos escritores:

Por gentileza, quando forem postar artigos, passem antes pelo bloco de notas. Não custa nada. Primeiro, deve-se copiar o artigo para o bloco de notas, e depois copiar do bloco de notas para a janela de postagem. Com isso, elimina-se todos os códigos extra. E SÓ AÍ É QUE SE ADICIONAM FOTOS, PUXANDO DO SEU COMPUTADOR, FAZENDO O UPLOAD. NUNCA COPIE FOTOS DIRETAMENTE DE OUTROS SITES PARA A JANELA DE POSTAGEM.

Já consertei o problema. Aliás, peço aos leitores e colaboradores que possuem o meu número de telefone para me avisarem quando acontecerem estes problemas, a fim de que as providências sejam tomadas imediatamente.

Abraços,

Dihelson Mendonça

No comments:

Post a Comment