Sunday, January 22, 2012

Deputado Ely Aguiar envia mensagem ao Blog e pede Projetos


O Deputado Estadual Ely Aguiar preferiu não entrar na polêmica criada por alguns membros do Blog do crato em resposta à sua mensagem em relação ao projeto da Praça Siqueira Campos. Em vez disso, nos brinda com uma nova matéria em que fala sobre seus projetos e ao final, solicita também que o Blog do Crato possa lhe repassar alguns projetos. Essa é uma ótima iniciativa, pois projetos que o povo nos envia, é o que não falta, e na sequência, iremos enviar ao Deputado Ely Aguiar, para que se ele puder, possa encampá-los já que é o povo do Crato quem pede. Ely nos escreveu:

"Camarada Dihelson.

Não costumo, sinceramente falando, perder meu tempo com fatos insignificantes, picuinhas, que não acrescentam absolutamente nada em minha trajetória política, deputado já no segundo mandato e jornalista profissional, tendo cursado ainda Administração de Empresa e acadêmico de Direito, isso sim acrescenta muito. Mais gostaria de falar aqui sem rancor, pois não cultivo esse tipo de sentimento. Falo de coração aberto. Para mim o assunto da Praça Siqueira Campos morreu, visto que o Crato tem coisas mais importantes, como a recuperação do Canal do Rio Grangeiro e a recuperação da estrada de Santa Fé. Faço minha parte, como cratense da gema e em resposta aos quase 5 mil votos que recebi de forma espontânea dos meus conterrâneos. Reconheço porém que, preciso olhar também para a Região Metropolitana de Fortaleza, que elevou meus votos de 10 mil para 18 mil sufrágios , no segundo mandato, mesmo não sendo eu filho desta Capital. Isso é reconhecimento pelo meu trabalho e atuação no Parlamento.

Para a a reforma da Siqueira Campos foram destinados 95 mil reais, apenas, nada mais que isso, recursos totalmente gerenciados pelo Governo do Estado e Prefeitura Municipal do Crato, sem passar por mais ninguém. Ao termino da reforma apresentei requerimento, aprovado , onde o TCM ( Tribunal de Contas ) foi solicitado a fazer toda vistoria da aplicação da verba. Isso é transparência e vigilância na aplicação de recursos públicos. Poucos deputados fazem isso. Pelo que sei a Prefeitura do Crato tem sido muito criteriosa nos gastos públicos. Tenho Samuel Araripe como um homem honesto. Conseguimos também, junto ao Governo do Estado 300 mil reais para a reforma do Mercado Walter Peixoto. Recursos liberados pelo governo estadual e também gerenciados pelo Prefeitura. A reforma foi feita e o mesmo procedimento com relação ao Tribunal foi adotado.

Poderíamos falar aqui também na construção do desvio Nossa Senhora Aparecida, ( Padroeira do Bairro ), conhecido como desvio da Batateiras, verificando-se que nunca mais aconteceram graves acidentes naquele bairro. É sabido ainda, ou foi esquecido ?. Que o governo estadual, em 2009, queria fechar o CREDE - 18, ( Centro Regional em Desenvolvimento da Educação ), instalado na cidade do Crato, havendo grande mobilização popular cratense contra tal medida, sendo este deputado um dos que mais protestou na Tribuna da Assembléia contra tal medida, e o governo acabou desistindo de tal idéia.

E a Junta ₢omercial do Crato, fechada há mais de 6 meses ? Fiquei 5 meses sem tomar atitude para ver o que acontecia, e ficou tudo na estaca zero. Todo parlamento aqui calado em relação ao fato. Recebi pedidos dos senhores Geraldo Pinheiro e Nego Duda para interceder junto ao Governo do Estado. Então tomei a iniciativa, uma vez que o Presidente da Junta Comercial do Estado do Ceara, Dr, Ricardo Lopes, mora no mesmo prédio que eu de partir para uma ação concreta. Resultado a Junta está sendo reaberta, caso contrário estaria fechada.

A propósito, saiu agora, relatório oficial da Assembléia, que coloca o dep. Ely Aguiar como o deputado com 100 por cento de presença em todas as atividades da Assembléia. Sabem o que é isso ? COMPROMISSO. Estou também entre os deputados que mais ocupam a Tribuna para pronunciamentos em defesa do Ceará e do Crato. Só pronunciamentos em defesa do Canal, foram mais 4, coisa que nenhum outro deputado fez na Tribuna. Em defesa da estrada de Santa Fé foram 3 e contra a instalação do Lixão no Crato foram dois. Coisa que nenhum deputado protestou. Eu tenho compromisso com o Crato, mesmo que tivesse tirado apenas um voto na minha terra...

Portanto, estou com minha consciência tranqüila e gosto do Crato do tanto que vocês gostam. Tem ainda os Projetos de Lei apresentados que podem melhorar a vida das pessoas e reduzir as desigualdades sociais e em defesa da vida, pois este é um dos principais papeis do parlamentar. Hoje por exemplo, fui destaque no Jornal Diário do Nordeste, por adotar posições corajosas e independentes.

Vale ressaltar ainda o elogio que recebi da Ordem do Advogados do Brasil, ( nacional ), por apresentar um Projeto de Lei onde toda arma de fogo apreendida nas mãos de facínoras, que matam pessoas sem piedade, sejam, ao fim do inquérito policial, imediatamente inutilizada, para que não volte mais a circular, além de evitar que Fóruns sejam invadidos por bandidos, que vão ali roubar as armas em perfeitas condições de uso. O Deputado Federal Domingos Neto ( PMDB ), solicitou cópia do projeto para apresentá-lo a nível nacional. Se ele for aprovado, muitas vidas serão salvas...Essa sim, será a verdadeira Campanha do Desarmamento. “Arma Apreendida, Arma Inutilizada “.

Quero agradecer o espaço e dizer que o melhor que podemos fazer é se unir em defesa do Crato, do Ceará e dos anseios do povo brasileiro. Na qualidade de Presidente Estadual do PSDC, estou começando um movimento para que seja criada no Brasil e “ Lei da Prisão Perpétua “. É inaceitável, inadmissível sob todos os aspectos que um indivíduo pratique um latrocínio contra um cidadão de bem, um estupro e mate e passe pouco tempo na cadeia. Portando, esse é o meu papel e não posso perdeu um tempo tão precioso com assuntos que não somam. Meu QI é outro. Espero que seja publicado uma vez que o Blog do Crato tem garantido a liberdade de expressão e por ser um espaço bastante democrático e independente...Seria bom que o Blog do Crato me mandasse alguns projetos, para que juntos pudesemos ajudar mais ainda a cidade do Crato e o Cariri."

Ely Aguiar
Deputado Estadual
www.blogdocrato.com
Há 7 Anos, o Crato na Internet


No comments:

Post a Comment