Saturday, January 28, 2012

Aterro Sanitário no Crato ? - Porque só mandam para o Crato o REFUGO do Cariri ?


CADA UM QUE CUIDE DO SEU PRÓPRIO LIXO !


Um comentário que fiz há poucos minutos lá no facebook, e trago aqui para compartilhar esse pensamento, que acredito ser o de muitos cratenses que desejam o melhor para nossa terra:

"Eu defendo um aterro sanitário para o tratamento do lixo, mas é preciso ter cuidado com as proporções. Da forma como foi feito esse projeto de Aterro "para o Crato", nossa cidade simplesmente se transformaria na LATRINA do Cariri, recebendo o lixo de 10 cidades. Acho que cada cidade deve cuidar do seu próprio lixo.

Ora, Juazeiro produz 70% do lixo do Cariri, não é justo que empurre goela abaixo das outras cidades. Seriam 50 caminhões, 50 toneladas de lixo diário vindo para o Crato, e o que ganharíamos com isso ? NADA. Quando Juazeiro, que já se pronunciou que NÃO QUER O ATERRO SANITÁRIO EM SUAS TERRAS, não vem querer uma coisa, porque os Cratenses devem receber ? Porque não mandaram para o Crato o Hospital Regional do Cariri ? Porque não mandaram a CEASA ? Porque que o Crato tem que ficar só com o refugo que as outras cidades não quiseram ? Taí uma coisa que eu como Cratense, não posso defender para minha terra!


Nada de Aterro Sanitário de todo o Cariri em terras cratenses. Cada um que cuide do seu lixo! - É isso que eu penso."

Dihelson Mendonça

No comments:

Post a Comment