Friday, April 2, 2010

SIQUEIRA CAMPOS: A PRAÇA DOS ENCONTROS CASUAIS - Por Wilson Bernardo.

Grata coincidência. O que poderia ser uma propositalidade de encontro, eis que estou na Siqueira Campos o que me é de costume, como todos sabem, o que seria engraçado, em dizer que ali se encontra o meu escritório (Risos), me deparo mais uma vez com um grupo de amigos dos mais significativos: A.Morais, o amigo a direita a quem conheço mais peco em não lembrar seu nome, e o Ex-Prefeito do Crato Ariovaldo Carvalho, que por sinal foi amamentado por minha avó. Soledade da Silva, que era mãe de leite, de alguns filhos ilustres de Jardim-CE. Pois bem nesse encontro feliz e saudosistico, ouvimos de tudo e de causos, maravilhosos do imaginário caririense. Historias como de Zé Clementino, Luiz Gonzaga, Humberto Teixeira, Folclorismos de Cabo Toureiro, e tantas histórias peculiares de Várzea Alegre, Jardim, e por que não do Crato.Vemos ai a felicidade enorme do HOMEM, que é o pai gestor da praça de esporte mais romântica e apaziguadora de emoções para todo cidadão cratense amante de um bom futebol...O MIRANDÃO.

Ariovaldo Carvalho,A.Morais e um amigo costumeiro dos bancos da nossa S.Campos.


Wilson Bernardo (Texto & Fotografia)

No comments:

Post a Comment