NE - Desde criança que eu ouço falar nesta história; Que o exército brasileiro, em 1948 havia abatido uma cobra que media uns 40 metros de comprimento. Há outras fotos, inclusive com o exército à frente. Já procurei uma cópia desta foto, por sinal, mas hoje não consigo encontrar. Ontem eu estive vendo um documentário no Discovery Channel sobre Anacondas gigantes ( Sucuris ), e é fato científico e documentado oficialmente que a maior sucuri já registrada foi em 1909 e tinha 19 METROS !!! - Fantástica. Mas sabe-se que no seu habitat, elas podem se desenvolver mais ainda e é possível que haja cobras com até 45 metros.
Trago hoje uma matéria que encontrei em outro site, que fala deste acontecimento. Uma fotografia muito famosa foi publicada pelo Diário de Pernambuco em 24 de janeiro de 1948 – uma “Sucuriju Gigante”, também de 40 metros, com cinco toneladas.

Sucuri de 40 metros que foi abatida pelo Exército.
*
Segundo biologos essa historia é real... Devido o fatode que as sucuris crescem ate o dia em que morrem...Antigamente essa cobras chegavam a viver 50 a 80 anos , hoje com o desmatamento e a caça ilegal desses animais dificilmente uma sucuri chega a viver 15 anos !!!
*
Segundo o exercito , num dia no período vespertino, na base do Exército chamado naquela região como “Forte”, às margens do Rio Amazonas, o sentinela que estava de vigília na guarita observou um movimento de um animal estranho que saía da água e se aproximava cada vez mais dele. Quando pôde perceber que se tratava de uma enorme cobra, soou o alarme, alertando os demais soldados que guarneciam aquele Forte.
Quando o animal aproximou-se do sentinela, tentou pegá-lo. Em seguida foi dada ordem para abater a sucuri. Todos os soldados dispararam tiros de revolver contra a cobra, mas mesmo assim, ela avançava contra os soldados na intenção de devora-los. Então foi dada nova ordem para que usassem armamento pesado, como fuzil, metralhadora, etc. Após alguns minutos de luta e muito tiro, conseguiram abater o enorme animal que media 40 metros, aproximadamente 5 toneladas, 80 centímetros de diâmetros. Foi batizada como “Sucuri Jú”.
Fonte: Terra Fotolog
Por: Dihelson Mendonça
No comments:
Post a Comment