O.B.S - Hoje, dia 04, "parece" que as autoridades resolveram tomar uma providência, depois de tantas reclamações, pois nesta madrugada, da Vilalta e do Bairro Seminário o som que vinha da EXPROAF não atrapalhou de forma alguma quem resolveu dormir na cidade. Parabéns às autoridades.
Trabalhadores do Crato não têm mais direito de dormir em Paz ?
Hoje ( sexta ), mais uma vez, os moradores dos bairros Vilalta, Seminário e outros, não puderam dormir em sossêgo. Novamente, o eterno problema de som alto no parque de exposições, com o início ( é apenas o início ) da Exproaf.Parece mesmo que eu me tornarei adepto de que este parque já não deve mais funcionar no local aonde se encontra, porque controle urbano no Crato muitas vezes parece existir apenas no papel ( Dr. Nivaldo cadê você ? ). Quantas vezes já reclamamos de som alto naquele local, e todo ano é a mesma coisa, e ninguém consegue solucionar o problema ? O que é que falta ?
Durante a madrugada desta sexta-feira, dia 03 de junho, um som altíssimo provindo do parque de exposições por ocasião da abertura da EXPROAF, perturbou o sono de muita gente em Crato. Moradores da Vilalta, do Bairro Seminário e até do centro da cidade protestaram. Este repórter não consegue acreditar que um volume de 70 ou 80 decibéis, que seria o permitido para o local e horário, possa atravessar a cidade inteira e chegar até localidades a quilômetros de distância. É mais óbvio que o som é alto mesmo e não há controle ALGUM por parte dos órgãos, que deveriam ser mais competentes, fiscalizando os eventos, mas ao que parece, usam a cadeira que o cargo lhes confere apenas para "esquentar o simbolismo", sem defenderem as leis, e sem trabalharem pelo bem-estar da população. O ser humano possui direitos e garantias inalienáveis, como o direito ao repouso, o direito de não ser molestado dentro dos seus próprios lares. Infelizmente não é isso que acontece quando dos eventos naquele parque de exposições.
Isso é uma tremenda irresponsabilidade; Uma profunda falta de respeito para com os trabalhadores e trabalhadoras cratenses que precisam dormir para acordar cedo, sem estarem sujeitos a esses "desordeiros" ( qualquer pessoa que perturba a órdem pública é desordeiro - Vai contra a órdem e as LEIS ), que perturbam as madrugadas cratenses no parque de exposições. Porque nada há que justifique um som daquela magnitude se prolongando até as altas horas da madrugada.
Solicito à população que proteste e reclame por seus direitos; Que telefonem para o Programa Antonio Vicelmo na Rádio Educadora do Cariri, tel: 3523-2705 ou se utilizem de outros meios. Isso é mais um absurdo do Crato !
RECLAME AO VICELMO: Tel: 3523-2705
( Rádio Educadora do Cariri )
LEI EXISTE PARA SER CUMPRIDA, NÃO PARA SER DESRESPEITADA
Dihelson Mendonça
No comments:
Post a Comment