Bandido Bom !
Nota do Blog do Crato: Sinais dos tempos? A população começa a reagir ante a violência e os bandidos começam a se dar mal. Isto me faz lembrar um dos melhores filmes ( na minha modesta opinião ) do Cinema, a série DESEJO DE MATAR, com Charles Bronson, em que o cidadão comum, arquiteto, tem sua casa invadida por bandidos, que matam sua esposa, estupram a sua filha, etc. Isso o faz mudar radicalmente de opinião. Na verdade, todo mundo só é contra a pena de morte até ser atacado por um bandido. Se cada pessoa já tivesse passado pela triste experiência de um assalto, com certeza, as pesquisas registrariam bem maior quantidade de gente a favor de pena de morte para crimes hediondos. E quem sabe a pena de morte não seria aplicada ali mesmo, em certos casos, afinal de contas, porque a a tal PENA DE MORTE só existe para os cidadãos nas mãos da bandidagem ?
Contrariando esses argumentos, ontem aconteceu o contrário, como mostra essa reportagem publicada hoje no Jornal Diário do Nordeste, em que pelo menos dessa vez, o bandido se deu mal...
( Dihelson Mendonça )
Fim da linha: o assaltante tombou morto depois de uma luta corporal com os dois homens que o perseguiram. ALEX COSTA. Depois de roubar um carro, assaltante foi perseguido pelo dono do veículo e outro homem, e acabou sendo eliminado. A onda de insegurança que vem dominando o Estado do Ceará e, em maior escala, a Capital e sua Região Metropolitana, começa a provocar a reação da população, que, perigosamente, tenta fazer justiça com as próprias mãos diante da impotência das autoridades. Foi o que aconteceu, ontem, em dois episódios na cidade. O mais grave deles ocorreu pela manhã, quando a reação de dois cidadãos terminou em morte logo após um assalto no bairro José Bonifácio, em plena zona central de Fortaleza.
Jairton Santiago Oliveira teve seu carro roubado por um homem armado e, junto com João Martins Lima Neto, funcionário de uma loja defronte ao local onde o assalto ocorreu, resolveu perseguir o assaltante. Os dois cidadãos saíram atrás do bandido, que no cruzamento da Avenida 13 de Maio com a Rua Senador Pompeu, tentou trocar o veículo roubado por uma motocicleta.
Morte
A troca aconteceu em um posto de combustíveis localizado na esquina. Os dois homens conseguiram alcançar o bandido e travaram com ele uma luta corporal. A dupla desarmou o assaltante e, com o revólver dele , um dos homens efetuou dois disparos na cabeça do acusado. O criminoso, identificado posteriormente como Wiliam Fernando Pascoal, 22, caiu morto, na mesma hora. Durante o tiroteio, um policial do grupo Raio (Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas), que estava à paisana, passava pelo local e deu voz de prisão aos dois cidadãos. Minutos depois chegaram ao local várias viaturas da Polícia Militar e os homens foram conduzidos ao plantão do 34º DP, no Centro.
Mairton Alves Meireles, comerciante, dono da loja em que trabalha João Martins, chegou ao local pouco tempo depois. "Não estou acreditando em tudo isso. Há meia hora, vi quando o assaltante roubou o carro do outro homem, do outro lado da rua, em frente à minha loja, e o meu funcionário (João Martins) se ofereceu para ajudar na perseguição ao bandido. De repente, os dois estão presos?", questionou. No local do crime, a manifestação dos populares era de surpresa e revolta ao verem os dois homens sendo levados no camburão. O supervisor do Policiamento da Capital, major PM Ricardo Moura, esteve no local do crime. Os dois acusados foram autuados em flagrante e, até a noite passada, permaneciam presos no 34º DP.
REVOLTA
Em outro bairro, dois bandidos são espancados
Em outro episódio de violência, dois bandidos por pouco não foram mortos, na madrugada de ontem, depois de praticarem vários assaltos na Avenida Osório de Paiva, no bairro do Canindezinho. Os dois homens, que não portavam documentos, foram perseguidos por populares e acabaram alcançados.
"Quando chegamos no local eles já estavam caídos na rua. Um deles muito mal", contou um policial do Ronda do Quarteirão, que foi chamado para atender a ocorrência. Os dois assaltantes foram socorridos por paramédicos do Samu e levados para o Instituto Doutor José Frota (IJF), onde permanecem internados sob escolta policial.
Crimes
A sequência de assassinatos em Fortaleza deixou mais três vítimas somente nas primeiras horas do mês de abril. No Conjunto residencial Sítio São João, em Messejana, um adolescente foi executado, a tiro, na Avenida C. Na manhã de ontem, o assaltante paulista William Fernando pascoal morreu depois de roubar um carro e ser perseguido. O crime ocorreu em frente ao quartel do 23º Batalhão de Caçadores, na Avenida 13 de Maio. À tarde, um homem foi assassinado no Jardim União. Desde o começo do ano, 430 pessoas foram assassinadas na Capital e Região Metropolitana. O Diário do Nordeste acompanha, diariamente, o registro dos crimes de morte praticados na Grande Fortaleza.
FERNANDO RIBEIRO/NATHÁLIA LOBO
EDITOR/REPÓRTER - Jornal Diário do Nordeste
No comments:
Post a Comment